Dupla hermana encanta ruas de Pelotas com sua música

Reportagem de Camila Mascarenhas –

Facu e Sol vieram de Buenos Aires, apresentam covers  e experimentam suas primeiras composições próprias        Foto de Nágila Rodrigues

Facu e Sol vieram de Buenos Aires e apresentam covers da cantora francesa Zaz             Foto de Nágila Rodrigues

Um conglomerado de pessoas está reunido no calçadão de Pelotas, em volta de uma dupla simpática. O jovem Facu, com uma pequena caixa de som e violão, e Sol, uma moça de boina estilo francês e microfone na mão.

As canções de Ray Charles, misturadas com o francês da cantora Zaz, se escutam a três quadras de distância de onde estão. A alegria do som tocado pela dupla, que se denomina “Navegantes Del Sol”, cria um contraste entre o fim do inverno e o início do verão na região sul. O nome e as canções trazem a alegria de um dia ensolarado.

A dupla de 21 anos, vinda de Buenos Aires, da vizinha Argentina, toca junto há mais de um ano em bares e principalmente no metrô de sua cidade. Conversando em ‘portunhol’ , Facu diz que faz três meses que estão viajando pelos países da América Latina e Sol completa dizendo que, apesar de se sentirem aconchegados em seu país, amaram as praias brasileiras. Eles ficaram hospedados na praia do Barro Duro, que foi indicada no contato com outros mochileiros.

O repertório em sua maioria é composto por covers, mas eles afirmam que já têm algumas músicas autorais e inclusive uma em francês.

O objetivo da viagem não é apenas visitar cidades, mas conhecer cantores e convidá-los para participar da gravação do seu primeiro álbum. A ideia do CD é reunir vários músicos que eles vão conhecendo nas andanças por diferentes solos e gravar com eles o projeto intitulado Até o caos.

Ao comunicar que iriam cantar a última música e terminar o pequeno show, os comerciantes da volta pedem em uníssono ‘Mais uma! Mais uma!’ e logo a última canção se tornou penúltima.

Segundo os Navegantes Del Sol, a intenção deles é levar a arte e a música que vêm da alma e do coração às pessoas em cada apresentação.

A dupla Navegantes Del Sol viaja há três meses pela América Latina Foto: Nágila Rodrigues

A dupla Navegantes Del Sol viaja há três meses pela América Latina                    Foto: Nágila Rodrigues

Para quem quiser ver e escutar, aqui está um cover da música Je veux da cantora francesa Zaz. Eles têm uma página no Facebook : Navegantes Del Sol.

PRIMEIRA PÁGINA

Comments

comments