Moda Pelotas revela talentos locais desde 2002

Mario Junior com os dois looks apresentados no concurso Talentos de Moda

Reportagem de Brunna Vitoria e Manoela Bohlmann Duarte –

O Moda Pelotas surgiu em 2002 e foi responsável durante dez anos pelos lançamentos, abertura de mercado de trabalho e desenvolvimento da moda na região. Após uma breve pausa, o evento voltou em 2014. Além dos desfiles de marcas já consagradas, o evento permite a divulgação de lojas e de coleções feitas por talentos locais.

Evento reuniu diversas marcas pelotenses

A Gaúcho e Prenda, loja de artigos regionais que está no mercado há 28 anos, participou do evento pela quinta vez. Gerti de Césaro, proprietária da loja, salientou a importância do evento na divulgação: “O Moda Pelotas nos ajudou a ampliar a visibilidade da marca e participar do evento foi vital para comunicarmos uma nova proposta da marca a um público mais amplo e diversificado”.

A empresária também afirma que sua loja participará mais vezes do evento: “Pretendemos estar presentes em todas as edições possíveis por entendermos a importância de comunicar de forma eficiente nossas coleções. É um evento muito bem elaborado”, elogia.

Outra atração do evento foi o Concurso de Talentos da Moda, que ocorreu pelo quinto ano consecutivo, quando foram escolhidos looks de estudantes de moda que concorreram à chance de fazer um desfile de uma mini-coleção no ano que vem. O estudante de Design de Moda, da Universidade Católica de Pelotas, Mário Junior, ficou entre os ganhadores. Com o tema “Do índio ao pampa a evolução de um povo”, ele utilizou materiais não convencionais na moda, como corda de sisal, estopa e algodão cru, ambos tingidos manualmente.

De acordo com Mário Junior, “o evento é uma grande oportunidade, pois chama a população não só para ver tendências e outros meios relacionados à moda, mas também para conhecer e valorizar marcas da própria cidade”. O concurso é fundamental para os estudantes de moda, visto que “o aluno pode ousar e abusar de sua criatividade, todo conhecimento vai ser útil durante sua jornada, o incentivo também sempre é muito válido, pois permite que o aluno tenha certo destaque no que ajuda a respeito de contatos para futuros projetos”, ressaltou.

O evento “Moda Pelotas” se tornou uma referência na cidade e foi incluído no calendário oficial do município, através da lei  Nº 5.598, de 21 de julho 2009.

PRIMEIRA PÁGINA

comments