Moda Pelotas revela talentos locais desde 2002

Mario Junior com os dois looks apresentados no concurso Talentos de Moda

Mario Junior com os dois looks apresentados no concurso Talentos de Moda

Reportagem de Brunna Vitoria e Manoela Bohlmann Duarte – 

O Moda Pelotas surgiu em 2002 e foi responsável durante dez anos pelos lançamentos, abertura de mercado de trabalho e desenvolvimento da moda na região. Após uma breve pausa, o evento voltou em 2014. Além dos desfiles de marcas já consagradas, o evento permite a divulgação de lojas e de coleções feitas por talentos locais.

            Evento reuniu diversas marcas pelotenses

          Evento reuniu diversas marcas pelotenses

A Gaúcho e Prenda, loja de artigos regionais que está no mercado há 28 anos, participou do evento pela quinta vez. Gerti de Césaro, proprietária da loja, salientou a importância do evento na divulgação: “O Moda Pelotas nos ajudou a ampliar a visibilidade da marca e participar do evento foi vital para comunicarmos uma nova proposta da marca a um público mais amplo e diversificado”.

A empresária também afirma que sua loja participará mais vezes do evento: “Pretendemos estar presentes em todas as edições possíveis por entendermos a importância de comunicar de forma eficiente nossas coleções. É um evento muito bem elaborado”, elogia.

Outra atração do evento foi o Concurso de Talentos da Moda, que ocorreu pelo quinto ano consecutivo, quando foram escolhidos looks de estudantes de moda que concorreram à chance de fazer um desfile de uma mini-coleção no ano que vem. O estudante de Design de Moda, da Universidade Católica de Pelotas, Mário Junior, ficou entre os ganhadores. Com o tema “Do índio ao pampa a evolução de um povo”, ele utilizou materiais não convencionais na moda, como corda de sisal, estopa e algodão cru, ambos tingidos manualmente.

De acordo com Mário Junior, “o evento é uma grande oportunidade, pois chama a população não só para ver tendências e outros meios relacionados à moda, mas também para conhecer e valorizar marcas da própria cidade”. O concurso é fundamental para os estudantes de moda, visto que “o aluno pode ousar e abusar de sua criatividade, todo conhecimento vai ser útil durante sua jornada, o incentivo também sempre é muito válido, pois permite que o aluno tenha certo destaque no que ajuda a respeito de contatos para futuros projetos”, ressaltou.

O evento “Moda Pelotas” se tornou uma referência na cidade e foi incluído no calendário oficial do município, através da lei  Nº 5.598, de 21 de julho 2009.

PRIMEIRA PÁGINA

Comments

comments