Teatro Escola de Pelotas existe desde 1914

Reportagem de William Machado –

O Teatro Escola de Pelotas foi criado em 1914, com o nome de Corpo Cênico do Apostolado dos Homens da Catedral, era dirigido por Antônio Alves dos Reis, num tempo em que as mulheres ainda não podiam participar. Somente em 1946, com Davi José Zanotta, foi então transformado em Teatro Escola de Pelotas.

Na montagem de um novo espetáculo, a atual diretora da trupe, Barthira Franco, comenta que “…a proposta do grupo é estar aberto para qualquer pessoa participar”. O grupo se consolidou na cidade e no Brasil, presente em eventos importantes como o Projeto Mambembão, do Ministério da Cultura, no Festival Internacional Porto Alegre em Cena e em festivais nacionais de teatro como os de Canela (RS), São José do Rio Preto (SP), Ponta Grossa (PR), Sorocaba (SP), Itabira (MG), Campina Grande (PB) e Blumenau (SC).

O grupo faz ensaios ao ar livre, na Praça Coronel Pedro Osório. Entre os participantes, está a designer gráfica Francine Dias. Embora ela não imaginasse em “um dia ser atriz”, descobriu no Teatro Escola o seu potencial.

Ficou curioso? Quer saber como participar do grupo? Então, confira as nossas dicas abaixo, como obter mais informações sobre uma das companhias teatrais mais antigas em atividade no Brasil.

O QUÊ? TEATRO ESCOLA DE PELOTAS

COMO SE INSCREVER? ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE 81076414 OU PELO FACEBOOK “TEATRO ESCOLA DE PELOTAS”.

ONDE? FÁBRICA CULTURAL – RUA FÉLIX DA CUNHA, 690.

Grupo faz ensaios na Praça Coronel Pedro Osório                            (Foto: William Machado)

PRIMEIRA PÁGINA

comments