Canal no YouTube incentiva a leitura

Reportagem de Tanara Hormain –

A leitura nos traz conhecimento, vocabulário, desperta nossa imaginação, aguça os sentidos, além de vários outros benefícios. Pensando nisso, no dia 18 de março de 2015, nasceu o canal no YouTube chamado “Somos Livros, somos Livres!”, que tem o foco de incentivar a leitura, com o objetivo de colaborar para a expansão da democratização da Literatura.

Tábatha Belzareno, proprietária do canal, é graduada em Letras na Universidade Federal do Rio Grande e aluna do Mestrado em História da Literatura na mesma universidade. Segundo a autora, a paixão pelo mundo dos livros nasceu ainda quando pequena e o incentivo partiu de casa. A graduação fez essa paixão aumentar. É responsável por ela querer passar esse conhecimento adiante, ajudando outras pessoas.

O canal conta com parceiros fixos, que enviam obras para ela dar a opinião pessoal e também para ser feita uma crítica literária especializada. Ela já tem por costume comprar muitos livros – sendo para o seu curso de mestrado ou não – o que deixa o canal ainda mais rico em conhecimento. Segundo dados do YouTube, no início do mês de setembro, a média de acessos já estava em torno dos 3.895 e o site contava com 690 inscritos, aumentando de 10 a 15 inscritos por dia. Thábata já recebeu uma proposta da Bahia para ser colunista em um jornal bilíngue de Literatura e Arte, que circula no Brasil, Estados Unidos e Irlanda, e também já foi convidada para falar em duas rádios.

Uma mulher jovem e cheia de conhecimento para ajudar o mundo. Através do canal, já teve diversas experiências com variados públicos que a acompanham. Isso faz com que ela acredite ainda mais no que está fazendo e se apaixone cada vez mais pela área em que escolheu atuar.

Link para a página do “Somos Livres, Somos Livros” no Facebook

Tanaracats (1)