Início do conteúdo

VIII Seminário do PPG Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais Celebrará os 50 Anos do Departamento de Ciências Sociais Agrárias da FAEM/UFPel

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais (PPGDTSA) da FAEM/UFPel está se preparando para um ano especial. Celebrando o 50º aniversário do Departamento de Ciências Sociais Agrárias, o programa anuncia seu VIII Seminário, que tem como foco central “As transformações no mundo dos alimentos, segurança alimentar e desenvolvimento rural”.

Todos os interessados em pesquisa agrária, tanto participantes como colegas, são convidados a se juntar a este evento comemorativo e reflexivo. Aqueles que desejam assistir podem se inscrever como ouvintes  e aqueles que desejam contribuir com suas pesquisas estão sendo incentivados a submeter seus resumos. Ambas inscrições podem ser feitas através do formulário Inscrições aqui.

A submissão de resumos está aberta em duas categorias principais:

  1. Pesquisas iniciais – para trabalhos que estão no estágio inicial de elaboração do projeto.
  2. Pesquisas avançadas – para pesquisas em estágio avançado, já apresentando resultados.

Além da oportunidade de apresentar trabalhos, os autores que submeterem seus resumos serão agraciados com a publicação de seus trabalhos nos anais do evento. Detalhes adicionais sobre as regras de submissão, bem como o cronograma de avaliações e apresentações, estão disponíveis no site oficial do PPG DTSA.

Este seminário promete ser um marco para a comunidade acadêmica, não apenas pela celebração dos 50 anos do Departamento, mas também pelo debate profundo sobre a transformação contínua no mundo dos alimentos e os desafios e oportunidades que isso apresenta para a segurança alimentar e o desenvolvimento rural.

Para inscrições, submissão de trabalhos e mais informações, acesse: https://wp.ufpel.edu.br/ppgdtsa/eventos-internos/.

Publicado em 30/10/2023, na categoria Notícias.