Orientações para encaminhamento da defesa do Estágio Curricular Obrigatório
  1. Até 30 (trinta) dias após a data de término do estágio na empresa o aluno deverá encaminhar à banca examinadora o Relatório do estágio;
  2. Cada membro da banca examinadora deverá receber do estagiário uma cópia do Relatório no mínimo 10 dias antes da data da defesa.
  3. O relatório deverá ser escrito segundo as normas da UFPel para elaboração de trabalhos acadêmicos, disponível em:

novas normas trabalhos acadêmicosa

1. Deverá constar no relatório a identificação do estagiário, dos orientadores e da instituição, o relato das atividades desenvolvidas e a análise crítica do estágio pelo aluno quanto aos objetivos do estágio.
  2. Para o encaminhamento da defesa, a ficha de avaliação, devidamente preenchida pelo profissional orientador, deverá estar no colegiado do Curso antecipadamente.
  3. A solicitação de encaminhamento da defesa do estágio deverá ser encaminhada ao colegiado do curso NO MÍNIMO CINCO DIAS ANTES DA DATA DA DEFESA.
  4. A solicitação de encaminhamento da defesa do estágio poderá ser solicitada ao colegiado de curso via o e-mail colegiadofaem@gmail.com .

Para solicitar o encaminhamento da defesa deverá ser informado:

1. Nome do aluno;
  2. Nome do professor orientador;
  3. Nome dos outros dois professores da banca;
  4. Título final do relatório;
  5. Data e hora da defesa.

PS.: SOMENTE PROFESSORES DA UFPel PODEM FAZER PARTE DA BANCA EXAMINADORA.

1. A Defesa Oral será feita em sessão de apresentação pública, seguida da arguição pelos membros da Comissão Examinadora, no prazo máximo de 30 dias após a entrega do Relatório.
  2. Se o estágio não for defendido até 60 dias após a data de término, o mesmo perderá a validade e deverá ser realizado um novo estágio.
  3. Após a defesa do estágio e realizadas as correções do relatório, sugeridas pela banca, o aluno deverá entregar no colegiado um CD contendo a cópia do relatório em formato PDF juntamento com a ficha de autorização de divulgação do relatório (abaixo). Para haver o encaminhamento da colação de grau o aluno deverá ter entregue essa documento no colegiado.

Termo autorização -tcc-e-especializacao