Horas Complementares

Informamos aos alunos que já possuem todos os comprovantes de atividades complementares (totalizando 100hs) devem enviar ao email horascomplementaresfaem@gmail.com no  período de 27 de setembro a 01 de outubro, seus comprovantes em formato PDF.

Não é necessário enviar comprovantes que excedam as 100hs pois não serão contabilizados.

Salientamos que SOMENTE os alunos que possuem TODOS os comprovantes devem enviá-los.

As horas deverão ser computadas de acordo com a tabela de horas complementares, disponível na tabela abaixo:

Tabela-horas-atividades-complementares-apresentação-converted (4)

Colação interna 14/10/2021

Informamos aos alunos que tenham interesse em colar grau internamente, que haverá formatura no dia 14 de outubro de 2021, as 10hs.

Caso o aluno já tenha cumprido todos os requisitos para colar grau e possua interesse nesta data, solicitamos que entre em contato através do email: formaturafaem@gmail.com até dia 30 de setembro de 2021.

Att.

CCA-FAEM

Comunicado sobre aulas presenciais

Muitos alunos tem perguntado sobre o retorno das aulas presenciais. O entendimento da Coordenação é de que as aulas continuarão virtuais até o fim deste semestre. No entanto, fiz uma consulta ao Colegiado para confirmar este entendimento. Qualquer mudança será repassada aos alunos e também comunicada na página do Colegiado de Curso de Agronomia.

O Colegiado de Curso Informa:

Fizemos um esforço junto com os Professores de Fisiologia Vegetal e o Departamento de Botância para atender uma demanda reprimida de Fisiologia Vegetal, recebemos 62 pedidos:

  • 41 alunos foram matriculados;

  • 21 foram negados pelos motivos que se seguem:

-12 alunos não possuíam um ou mais dos pré-requisitos concluídos;

-6 alunos apresentaram colisão de horários;

-1 pediu outra disciplina;

-2 apresentam débito para entregar ao CRA.

Colação interna 09/09/2021

Informamos aos alunos que tenham interesse em colar grau internamente, que haverá formatura no dia 09 de setembro de 2021, as 10hs.

Caso o aluno já tenha cumprido todos os requisitos para colar grau e possua interesse nesta data, solicitamos que entre em contato através do email: formaturafaem@gmail.com até dia 27 de agosto de 2021.

Att.

CCA-FAEM

Ausência de Matrícula deve ser justificada até o dia 27 de agosto de 2021

Alunos que não tenham feito matrícula em nenhuma disciplina para o primeiro semestre letivo de 2021, que está sendo cursado nos primeiros meses do segundo semestre de 2021 (semestre atual), deve enviar justificativa de Ausência de Matrícula ao colegiado via email( colegiadofaem@gmail.com). O prazo vai até sexta-feira, 27 de agosto de 2021.

O procedimento é necessário para que o estudante não fique sem vínculo e possa perder a vaga.

Ações do Colegiado de Curso de Agronomia na matrícula 2021/1

O Colegiado de Curso de Agronomia da FAEM/UFPel tem feito o máximo de esforço para acomodar as demandas dos alunos com a realidade de ofertas de disciplinas no regime virtual, em decorrência da pandemia. As seguintes medidas foram tomadas:

-Alunos do 1° ao 6° semestre – 7 disciplinas

-Alunos do 7° semestre – 7disciplinas + 1 disciplina = 8 disciplinas

-Alunos do 8° e 9 °semestres – 7 disciplinas + 2 disciplinas = 9 disciplinas

-Alunos com possibilidade de sair para estágio no semestre seguinte – 10 disciplinas

-Alunos regulares de qualquer semestre – disciplinas do semestre + duas optativas

Por um bug no sistema, muitos alunos perderam automaticamente suas matrículas inicialmente realizadas por causa de erros no ranqueamento, o que foi corrigido, sempre que possível, na correção de matrícula e na matrícula especial.

Aliadas à estas ações, solicitações de mais vagas para disciplinas de alta demanda como TCC1, Fisiologia Vegetal, Anatomia Vegetal e Morfologia e Sistemática Vegetal, foram gestionadas com os professores. Quebras de pré-requisito para alunos com possibilidade de sair para estágio no semestre seguinte foram concedidas.

Desta forma, grandes esforços foram feitos para que os alunos do Curso de Agronomia tivessem mais oportunidades e que os já graves efeitos da pandemia no atraso do Curso fossem minimizados. Foram realizadas, manualmente, mais de 535 correções de matrícula e o atendimento foi realizado sempre que não houvesse colisão, ausência de pré-requisito ou falta de vagas.

Atenciosamente

Prof. Dr. Antonio Costa de Oliveira

Coordenador do Colegiado de Curso – FAEM