Início do conteúdo
    Notícias
  • URGENTE – Pedidos de homologação de matricula via email

    Prezados alunos,

    Conforme calendário acadêmico da UFPel, o período para o colegiado homologar as solicitações de correção de matrícula 2024/1 no Sistema Acadêmico Cobalto termina no dia 12/04 (sexta-feira), tendo em vista isso, o colegiado receberá, por email (colegiadofaem@gmail.com), até dia 11/04 às 23:59, solicitações de alterações/exclusões/inclusões de disciplinas que ainda dependem.

    Obs1: As solicitações serão atendidas se houver disponibilidades que vagas na turma solicitada.

    Obs2: Será aberta uma turma com 25 vagas de Fisiologia Vegetal (09010006), turma M4, Quarta-feira (08:00 – 11:40) e sexta-feira (10:00 – 11:40)

     

    Att

    CCA

  • Recurso Quebra de Pré requisito 2024/1

    Prezados alunos,

    caso queiram interpor recurso ao COCEPE, para a negativa do pedido de quebra de pré-requisito, o procedimento a ser seguido está especificado abaixo:

    Enviar em ARQUIVO ÚNICO, FORMATO PDF, para o email colegiadofaem@gmail.com os seguintes documentos:

    • Formulário de recurso de pedido de quebra de pré requisito (disponível nesta página: https://wp.ufpel.edu.br/agronomia/formularios/);
    • Histórico;
    • Integralização curricular.

    O prazo para envio, de acordo com o calendário acadêmico, é ATÉ dia 12/04/2024. Qualquer documento recebido depois desta data será desconsiderado.

    Att

    CCA-FAEM

  • Respostas dos pedidos de Quebra de pré-requisito 2024/1

    Prezados alunos,

    As quebras de pré requisito foram analisadas pelo Colegiado do Curso de Agronomia de forma individual, levando em consideração os seguintes critérios:

    • Integralização curricular do aluno: neste caso analisou-se se o aluno é provável formando;
    • Se o aluno tem tempo hábil para fazer a disciplina nos semestres que lhe faltam;
    • Se a quebra solicitada prejudicaria o desempenho acadêmico do aluno em relação a conhecimentos necessários;
    • Disciplinas que não são mais pré requisitos, mas não foram registradas no PPC ainda.

    Diante de tais critérios foram aceitos parcialmente, aceitos com ressalva e negados os pedidos dos alunos com o número da matrícula contando na lista abaixo.

    (Avaliação de pré-requisitos-1)

    Aluno que solicitou quebra de pré-requisito  e sua matrícula não consta na lista, teve seu pedido deferido.

    Observação:  Matrículas em Estágio Curricular Supervisionado serão realizadas após conferência da documentação pelo núcleo de estágio.

  • Colação interna 09/05/2024

    Informamos aos alunos que tenham interesse em colar grau internamente, que haverá formatura no dia 09 de Maio de 2024, as 10hs.

    Caso o aluno já tenha cumprido todos os requisitos para colar grau e possua interesse nesta data, solicitamos que entre em contato através do email: formaturafaem@gmail.com até dia 05 de Abril de 2024. Para os alunos que não se cadastraram no cobalto em dezembro como provável formando, envie um email ao COCEPE para inclusão de seu nome no cobalto como provável formando no email ufpel.scs@gmail.com ou scs@ufpel.edu.br.

    Att.

    CCA-FAEM

  • Oportunidade de Estágio GDM

    A GDM está com 120 oportunidades abertas de estagiários e jovens profissionais com o intuito de inseri-los no mercado de melhoramento genético de sementes.

    O foco dessas posições é para alunos que estejam cursando o último semestre de Agronomia, com liberação para estágio obrigatório (cumprimento de 40h/semanais).

    Há vagas de Estágio para atuar nas áreas de Pesquisa, Produção e Comercial e este é o link para inscrição: Soy GDM (programasoygdm.com.br)

    Há vagas de Auxiliares para atuar na área de Desenvolvimento Técnico de Produto, sendo esse o link para acessar as oportunidades: Evolucíon GDM (gdmevolucion.com.br)