LIG no CENG e MOODLE

Já está à disposição dos alunos e professores o Laboratório de Informática da Graduação (LIG). Localizado na sala A205 do novo prédio do CEng, o LIG é um espaço de convivência onde os alunos e professores podem utilizar os computadores desktop disponíveis (7) ou seus próprios dispositivos nas mesas vazias destinadas a este fim.

O LIG  funcionará das 8h até às 21h sempre com, no mínimo, um bolsista para zelar pela organização do espaço e também para prestar suporte aos professores em questões relacionadas ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle.

Neste semestre o laboratório contará com  5 bolsistas, sendo 3 específicos do LIG e 2 bolsistas de um projeto de ensino, coordenado por mim, que está relacionado com a qualificação dos ambientes virtuais.

banner.png

Aproveitamos a oportunidade para informar que o LIG vai promover uma Oficina Básica sobre Moodle, no formato presencial, com 3h de duração. A Oficina será prática e destinada aos professores que nunca ou ​que pouco utilizaram o AVA.
Programa da Oficina Básica sobre Moodle​:​
1. Surgimento do Moodle
2. Primeiros Passos
3. Modificação do Perfil
4. Configurar o Curso
5. Acrescentar Recursos e Atividades nos Tópicos
6. Participantes
7. Atribuir notas
8. Padrão recomendado
Publicado em 02/09/2014, na categoria Notícias.