Edital para novos projetos de incubação e pós-incubação entra na fase de seleção

As inscrições para o edital 02/2023 foram encerradas no último dia 28/02.

Foram apresentadas cinco (5) demandas de pós-incubação, todas elas solicitadas pela Rede Bem da Terra – Comércio Justo e Solidário. As propostas/solicitações referem-se às seguintes áreas/projetos específicos: (i) loja do mercado público; (ii) comercialização dos grupos rurais (logística, acreditação, inovação, adaptação climática); (iii) formação e capacitação para autogestão cooperativa; (iv) comunicação interna e promoção externa do comércio justo; (v) aperfeiçoamento das feiras presenciais.

Além disso, já está constituída a Comissão de Seleção, conforme o Edital, que foi aprovada na última reunião do Núcleo Tecsol, a saber

• Renato Waldemarin (coordenador), professor, pelo Tecsol;
  • Lara Farina, estudante-bolsista, pelo Tecsol;
  • Lincoln Leal, estudante-bolsista, pelo Tecsol;
  • Terena Souza da Silva, técnica administrativa em educação, pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel;
  • Cristiane Andrade de Miranda, da Associação das Vilas Reunidas Fraget, pelo Fórum Microrregional de Economia Solidária.

A data prevista para publicação dos resultados é 19/03 e o início dos processos de incubação está indicado para o dia 27. Atualmente, o Tecsol incuba três empreendimentos solidários (Coletivo Usina Feminista, Coletivo Sofá na Rua e Grupo Agroecológico Raízes) e deverá incorporar outros três projeto dentre as demandas inscritas no Edital.

Publicado em 08/03/2023, na categoria Sem categoria.