Seleção de bolsistas para a Incubadora Tecsol-UFPel 2023: design digital e outras áreas

O Núcleo Tecsol-UFPel está com incrições abertas para seleção de bolsistas de extensão, para atuação no projeto ‘Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Econômicos Solidários 2022-23’  (Incubadora Tecsol). O prazo de inscrição é 20/01, sexta-feira. O projeto visa oferecer apoio à formação e consolidação de empreendimentos econômicos solidários – como grupos, associações ou cooperativas que funcionam de forma autogestionária, isto é, onde todas/todos são co-proprietários e co-responsáveis pelo empreendimento.

(Se você quer mais informações sobre tecnologias sociais e economia solidária, acesse o menu acima, nesta página).

A princípio, há duas vagas, mas eventualmente poderão ser mais. Uma das vagas oferecidas é, especificamente, para ‘design digital’; a outra vaga pode ser ocupada por estudantes de qualquer outro curso de graduação da UFPel. Havendo outras vagas, elas serão oferecidas na segunda categoria (qualquer curso).

O período de inscrições foi antecipado para o período de recesso das aulas por dois motivos:

(i) o processo será remoto, portanto a difusão e a participação na seleção não dependem da presença física de quem quiser se candidatar às bolsas;

(ii) o processo de capacitação de bolsistas para atuação no projeto iniciará já no dia 31/01,  a fim de que as/os estudantes bolsistas possam estar ‘em território’, atuando, o mais rapidamente possível.

Todas as informações, bem como o link para o formulário de inscrição da seleção, estão disponíveis no edital de seleção. Para acessá-lo, clique aqui.

Publicado em 11/01/2023, na categoria Sem categoria.