Programa de Pós-graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar PPGSPAF
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Documentos

Abaixo estão listados os documentos que devem ser entregues à secretaria do PPGSPAF através do e-mail:   ppgspaf@gmail.com.

OBS. Os documentos devem ser assinados pelo discente e orientador. No caso do orientador, este deve, obrigatoriamente, assinar digitalmente utilizando a assinatura eletrônica no portal gov.br.

 

MATRÍCULA

A matrícula deve ser solicitada via sistema Cobalto/UFPel, com exceção dos ingressantes que devem enviar o formulário de matrícula ao PPGSPAF via e-mail.

Todos os discentes no ato da matrícula devem enviar a Declaração de existência ou inexistência de vínculo empregatício.

 

Documentos relacionados à matrícula:

Formulário de matrícula [2]

Declaração de existência ou não de atividade remunerada

 

Inclusão de disciplina [5]

Cancelamento de matrícula em disciplina [10]

Trancamento de matrícula [11]

 

ALUNO ESPECIAL

Requerimento de inscrição (Aluno Especial) [1A]

 

PLANO DE ESTUDOS

O plano de estudos e a indicação da comissão orientadora deve ser entregue em data definida no calendário do PPG, utilizando o modelo:

Plano de estudos e indicação de comissão orientadora [3]

 

Aproveitamento de créditos

Para a solicitação de aproveitamento de créditos, são necessários:

– o preenchimento do Formulário: Solicitação para aproveitamento de créditos [6]

– o plano de ensino da (s) disciplina(s) cursada (s) contendo carga horária, número de créditos e ementa;

– o histórico.

 

PROJETO DE DISSERTAÇÃO E TESE

O projeto deve ser enviado em data definida no calendário do PPG, utilizando o modelo:

Projeto de Dissertação/Tese

 

QUALIFICAÇÃO DE DOUTORADO

O Exame de Qualificação ao Doutoramento deverá acontecer até o final do quarto semestre do curso.

Documentos:

Nomeação de banca examinadora para qualificação [4A]

Exame de qualificação [7]

 

DEFESA DE MESTRADO E DOUTORADO

O orientador deve encaminhar à secretaria do PPG:

– solicitação de Defesa de Dissertação ou Tese: Encaminhamento de defesa;

– cópias da Dissertação ou Tese em número suficiente para o processo de defesa;

– pelo menos um trabalho científico da mesma, redigido de acordo com normas de publicação da revista científica Qualis A1, A2 ou B1 da área de Ciências Agrárias I, com o documento de recebimento pela respectiva revista;

– no caso de Defesa Sigilosa de Dissertação ou Tese, documento de recebimento pela Coordenadoria de Inovação Tecnológica da UFPel de pedido de patente da mesma sendo que nesse caso não se aplica o inciso III desse artigo.

 

Documentos necessários para a Sessão de Defesa de Dissertação ou Tese: 

Os documentos devem ser preenchidos em 3 vias (uma para o coordenador do PPG, uma para o orientador e uma para a PRPPG) e entregues na secretaria do PPG.

Ata de defesa: Defesa de Dissertação ou Tese [5]

Ata de correções: Ata de correções de dissertação ou tese [5A]

 

Encaminhamento da versão final:

Documentos:

– Dissertação ou Tese final após as correções;

– Declaração do orientador de efetivação das correções: Declaração de correções;

Autorização biblioteca.

 

Para a confecção do Diploma:

Documentos-Necessários-Para-Confecção-De-Diplomas

 

NORMAS DE CREDENCIAMENTO/DESCREDENCIAMENTO DE DOCENTES

Normas para credenciamento/descredenciamento

Programa analítico de disciplina

 

SOLICITAÇÕES

Requerimento (Para solicitações diversas)

Solicitação de Recursos do PROAP (Auxílio Financeiro)

Modelo de relatório de viagem

Alteração de nível [8]

Encaminhamento de alteração de nível [12A]

 

BOLSAS DE ESTUDOS     Programa de demanda Social

Formulários referentes a cadastramento e prorrogação de bolsa:

Formulário de cadastramento de bolsa SPAF

Formulário de Prorrogação de Bolsa

 

Além destes, deve ser preenchido:

→ Sem acúmulo de renda:

Termo de compromisso sem acúmulo de renda

 

→ Com acúmulo de renda:

Termo de compromisso com acúmulo de renda Termo de Compromisso DS-1Modelo

Declaração de acúmulo:  declaração de acúmulos