Prezados usuários Informamos que os servidores técnico administrativos em educação da UFPel entrarão em greve. Em decorrência desse cenário, todas as bibliotecas estarão fechadas a partir do dia 23/02/26. Os materiais emprestados estão com data de devolução para o dia 06/04/26, havendo alteração, será comunicado posteriormente. Para mais informações e atualizações sobre o funcionamento das bibliotecas durante a greve, convidamos todos a acompanharem nossas redes sociais. @sisbi.ufpel
Horário de funcionamento das bibliotecas, a partir de 03 de fevereiro de 2026, será das 08h às 20h, exceto a Biblioteca Campus Capão do Leão que funciona das 07h às 19h e a Biblioteca de Educação Física as terças-feiras: 08h – 12h e 16h – 20h, quintas-feiras: 08h – 12h e 14h – 18h e sextas-feiras: 08h – 12h.
Em razão da participação de servidores técnicos-administrativos na assembleia da categoria, o funcionamento das bibliotecas será alterado, nesta sexta-feira, dia 30/01. Bib. Campus Anglo – Fechada, Bib. Campus Capão do Leão – Aberta das 7h às 13h, Bib. de Ciências Sociais – Fechada, Bib. de Direito – Fechada, Bib. de Educação Física – Fechada, Bib. de Medicina – Fechada.
Nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29)a Biblioteca do Campus Capão do Leão estará fechada. Motivo: Interrupção no fornecimento de energia elétrica para o manejo preventivo de poda das árvores. Leia mais.
No dia 27/01/26 (terça-feira) as bibliotecas estarão fechadas, devido à adesão dos Técnicos Administrativos em Educação à paralisação nacional da categoria, pelo cumprimento integral do Acordo de Greve 11/2024.
Dia 19/01/26 (segunda-feira) as bibliotecas estarão fechadas. Motivo: Adesão dos Técnicos Administrativos em Educação à paralisação nacional da categoria. 📚 Livros estão com data de devolução para o dia 19/02/26.
Durante o mês de janeiro, as bibliotecas funcionarão das 08h às 14h. A Biblioteca do Campus Capão do Leão, a partir do dia 12, abrirá das 7h às 13h e a Biblioteca de Educação Física não terá atendimento no mês de janeiro. Livros estão com data de devolução para o dia 19/02/2026. Mais informações: cbib@ufpel.edu.br