Foto: SDR

Decorrente da representação institucional exercida pelo Prof. Marcelo Fernandes Pacheco Dias (FAEM) junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Trabalho (COMDEST), desde o mês de agosto a UFPel está acolhendo demandas da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio de reuniões mediadas pela CEDS/PREC com as unidades acadêmicas afins.

Por último, foi realizado encontro da Diretora da Faculdade de Nutrição, Profª Ludmila Correa Muniz, com o Diretor Técnico do órgão municipal, Engº Agrícola Telmo Lena Garcez, para tratativas em torno de necessidades de empreendedores agroindustriais familiares da área rural de Pelotas, tais como prestação de orientação técnica em rotulagens de produtos e em boas práticas.

A integração para a mútua colaboração será de suma importância para atender requisitos legais de funcionamento dos estabelecimentos e oferecer qualidade ao consumidor e, também, poderá proporcionar campo para novas ações de extensão de docentes e alunos do Curso de Nutrição.

Foto: SDR