A UFPel, por meio de sua representação institucional junto ao Conselho Municipal dos Direitos e da Cidadania LGBTI+ de Pelotas, está integrada e participando ativamente na promoção da “Semana da Diversidade Pelotas”, em sua versão 2021, a ser desenvolvida no período de 28 de novembro a 5 de dezembro.

A atividade prevista para o dia 03/12, com início às 14h, “Intersexo: precisamos conversar” será executada pela UFPel em conjunto com a Associação Brasileira de Intersexo e será transmitida pelo You Tube pelo canal bityli.com/yiQZaB. A programação completa da Semana pode ser acessada em: https://www.facebook.com/semanadiversidadepelotas/.

A representação da UFPel no Conselho é atualmente exercida pelo servidor Rodrigo da Silva Vital (titular) e pela servidora Airi Macias Sacco (suplente), que integram o Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGEN/CID/UFPel), estrutura com atribuição de gerenciar questões relacionadas aos conflitos e integração entre multigêneros na universidade e que também atua na ampla divulgação da cultura desses grupos pelo compartilhamento de saberes e pelo incentivo à discussão sobre temáticas da sexualidade e identidade de gênero.