Curso de Programação Python, Matemática e jogos para alunos do Ensino Médio

O curso de Programação Python, Matemática e Jogos destina-se a estudantes do Ensino Médio. É um curso gratuito, on-line, oferecido em um ambiente virtual de aprendizagem onde serão disponibilizados as videoaulas e demais materiais. Semanalmente serão realizadas aulas síncronas em que o professor Jerônimo conversará com os estudantes para responder questões e dúvidas sobre o material.

Não é necessário conhecimento prévio de programação, pois este é um curso de introdução à programação.

Este curso é uma pesquisa do professor Jerônimo que faz Mestrado em Educação Matemática na UFPel e quer investigar se a programação Python na construção de jogos auxilia os alunos no aprendizado de Matemática.

Assista o vídeo convite para participar do curso:   https://youtu.be/nptvnTQuvn0?si=MRiz489M-CzCFICC

Inscrições: ENCERRADAS

Vagas: 100 (caso haja mais inscritos do que as vagas os excedentes serão colocados em uma lista de espera, e caso haja desistência de algum inscrito os excedentes serão chamados para completar as vagas).

Até o dia 25/fev os inscritos receberão e-mail com orientações de como acessar o curso.

Se você tem alguma dúvida entrar em contato pelo e-mail:     redecolabora2014@gmail.com

Ou participe do grupo do WhatsApp cujo link está no formulário inscrição.

Prof. Jerônimo Medina Madruga – mestrando PPGEMAT

Profa. Rozane da Silveira Alves – orientadora e coordenadora projeto Rede Colabora

Publicado em 19/02/2024, na categoria Notícias.