Pesquisa sobre Educação Financeira e Matemática Financeira no Ensino Fundamental II

A mestranda Raquel Silveira do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UFPEL convida os professores de Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental da Rede Pública a participar de uma pesquisa sobre conteúdos de Educação Financeira/Matemática Financeira.

Vídeo convite para participar da pesquisa

Clicando no link abaixo, os professores podem participar respondendo  um questionário com questões sobre o ensino de Educação Financeira/Matemática Financeira e podem indicar conteúdos que gostariam que fossem disponibilizados em vídeos interativos.

Vídeos interativos serão elaborados pela mestranda atendendo as indicações dos professores pesquisados e um curso on-line será oferecido aos respondentes mostrando como utilizar os vídeos interativos com seus alunos.

Você não sabe o que são vídeos interativos?

Vídeos Interativos são vídeos preparados para apresentar conteúdos e quando os alunos os assistem,  em determinados pontos o vídeo pausa e apresenta questões sobre o conteúdo para que os alunos respondam. Após a resposta dos alunos a visualização do vídeo continua. Os professores acessam as respostas dos alunos para avaliarem o entendimento do conteúdo apresentado no vídeo.

Link do questionário   Participações encerradas

e-mail de contato: redecolabora2014@gmail.com

Publicado em 30/03/2022, na categoria Notícias.