Escolha oficial da marca de identidade visual do Curso de Química Forense

A Coordenação do curso de Química Forense, a partir de uma solicitação dos formandos da Turma 2019/2, engajou-se nos últimos meses na busca da marca oficial do referido curso. Dessa forma, a Suldesign Estúdio foi convidada para a criação da marca e identidade visual oficial do curso que representaria a profissão do Químico Forense. A escolha da colaboração da Suldesign Estúdio é devido ao vínculo desta com o Curso de Design do Centro de Artes da UFPel e atuação exclusiva no âmbito institucional da UFPel, desenvolvendo projetos de design para as atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade. O processo de criação da marca e identidade visual oficial do curso foi desenvolvido pela Prof.ª Cilene Estol Cardoso (coordenadora docente do projeto Suldesign Estúdio), Guilherme Franck Tavares (programador visual) e Josiane dos Santos Crizel (diagramadora).

Após, entrevistas distintas com a coordenação do curso e, com as representantes discentes do curso e comissão de formatura da Turma 2019/2, buscando informações dos elementos essenciais que representassem o curso frente às habilidades profissionais, os responsáveis pelo projeto da Suldesign Estúdio criaram opções de marca e identidade visual do curso. Estas foram postas em votação junto ao colegiado do curso e núcleo docente estruturante, em suas respectivas reuniões e discentes com matrícula vigente no curso, em assembléia convocada pelos representantes.

Assim, a marca de opção 02, mostrada abaixo, foi eleita e legitimada por votação com registro em atas nos três seguimentos consultados, sendo definida como representação oficial da identidade visual do curso de Química Forense da UFPel e, desde então, passou a vigorar.

Figura: Marca Oficial de Identidade Visual do Curso de Química Forense.