Colaboração do Perito Alexandre M. Machado em disciplinas do Curso de Química Forense

A Unidade Técnica de Polícia Federal de Pelotas tem colaborado assiduamente com a formação dos alunos do Curso de Química Forense através de Acordo de Cooperação em Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão. Além disso, há alguns anos, o Perito Alexandre de Mattos Machado, colabora de forma efetiva em palestras, pesquisas e, também, em aprimoramentos de conhecimento específico na área pericial.  A disciplina de Análise Pericial de Locais de Crime, ministrada pela Professora Clarissa Marques Moreira dos Santos, tem recebido a contribuição do Perito Machado em algumas aulas práticas como forma de atuação da perícia criminal oficial em local de crime e a devida preservação das provas, a questão da necessidade de uma preservação do local de forma eficaz e a coleta de qualquer vestígio ali encontrado, para que os mantenham inalterados até a chegada do perito oficial. Dessa forma, o curso de Química Forense, busca proporcionar aos alunos do curso, conhecimento específico e de qualidade para a formação profissional, preparando para o mercado de trabalho em áreas de atuação específica na parte forense.

FOTO 1 – Perito Alexandre Machado em aula prática.

FOTO 2 – Marcadores de vestígios.