Início do conteúdo
Apresentação

A UFPel procura diariamente melhorar suas formas de gestão, a fim de proporcionar os melhores resultados, e na busca disto esta estruturando efetivamente o Núcleo de Elaboração e Acompanhamento de Projetos (NEAP), previsto na estrutura organizacional da Universidade, como um núcleo da Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento da ProPlan, com a ambição de apoiar e realizar a gestão de projetos da Instituição.

A efetivação de um setor que trabalhe com a gestão de projetos da Universidade passa, sem dúvida, pelo conhecimento de metodologias comprovadas de gerenciamento de projetos, utilização de técnicas e ferramentas, mas também pelo apoio e institucionalização vindo da administração superior do órgão.

O ambiente profissional em que a UFPel esta inserida não convive bem com o improviso, e por isso é fundamental a criação e institucionalização de possibilidades gestoras deste tipo. O Gerenciamento de Projetos vem ao encontro dessa situação oferecendo este apoio para a Instituição através da aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades de projeto.

 

Objetivo geral:
O NEAP tem como objetivo geral apoiar a comunidade da UFPel em todas as fases de seus projetos, sejam eles de pesquisa, extensão, institucionais ou outras modalidades que possam vir a surgir.

 

Objetivos específicos:

  •  Apoiar a elaboração dos diversos tipos de projetos da Universidade;
  •  Acompanhar o desenvolvimento de todas as fases do ciclo de vida do projetos;
  •  Participar ativamente da prestação de contas;
  •  Centralizar a gestão dos variados tipos de projetos da Instituição;
  •  Otimizar a captação de recursos junto aos órgãos financiadores;
  •  Promover ações afirmativas na elaboração e acompanhamento de projetos;