Desbloqueio de senha – SIGAC
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa os contatos para solicitação de desbloqueio de senha no SIGAC/SIGEPE:
- atendimento.progep@ufpel.edu.br
- (53) 32843970
- Whats 999838965
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa os contatos para solicitação de desbloqueio de senha no SIGAC/SIGEPE:
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PROGEP/UFPel realizou levantamento para mapear a situação dos(as) trabalhadores(as) da UFPel sobre as necessidades emergenciais devido à crise climática que, embora tenha finalizado sua fase crítica no Estado, os prejuízos deixados ainda exigem atenção e dedicação da nossa comunidade. Participaram servidores(as) docentes e técnicos(as) administrativos(as), trabalhadores(as) terceirizados(as) e empregados(as) públicos(as) – EBSERH.
A iniciativa objetivou direcionar ações de acolhimento e enfrentamento aos impactos materiais e emocionais da nossa comunidade de trabalhadores(as), bem como àquelas ações necessárias para aqueles(as) trabalhadores(as) que se encontram impossibilitados(as) de retorno ao trabalho, seja remoto ou presencial até o momento.
Contamos com a participação efetiva de todas as Unidades vinculadas à UFPel, demonstrando que o levantamento alcançou todo o público-alvo. Dentre os respondentes, 62 trabalhadores/as (29,4%) informaram ter saído de suas casas e ficaram abrigados em hotel, casa de familiares ou amigos. Também identificou-se que 36 trabalhadores/as (49,3%) retornaram para suas casas e essas se encontram em condições adequadas e 37 trabalhadores/as (50,7%) informaram que as casas se encontram com necessidades de reparos.
Sobre a situação psicológica, dentre os respondentes que informaram ter suas vidas afetadas emocionalmente, a maioria afirma não necessitar de acompanhamento psicológico.
De acordo com a realidade mapeada na situação individual vivenciada pelos(as) servidores(as), a PROGEP já iniciou o contato com esses e com as respectivas chefias, com objetivo de acolhimento e instrução de atuação, visando à manutenção das necessidades básicas dos(as) servidores(as) atendidas e o respaldo no que tange ao registro da frequência.
Informamos, por oportuno, que seguimos discutindo junto ao Ministério da Gestão e Inovação a possibilidade de licença remunerada temporária para servidores(as) que tenham perdido entes queridos ou bens materiais devido à enchente, enquanto isso buscamos alternativas internas com vistas a amparar a nossa comunidade universitária.
Reforçamos o acolhimento psicossocial na PROGEP UFPel pelos canais de atendimento saude.servidor@ufpel.edu.br ou pelo whatsapp 53-981165758
Acesse os dados extraídos no dia 10 de junho no link abaixo:
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas tem atuado de forma permanente durante o atual estado de calamidade pública vivido por todo o Estado do Rio Grande do Sul, inclusive na cidade de Pelotas, devido ao evento climático extremo que nos assola.
Cartilha de Cuidados com a Saúde – Emergência Climática
Mais informações no link
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PROGEP/UFPel convida sua comunidade de trabalhadores(as), servidores/as docentes e técnicos/as administrativos/as, trabalhadores/as terceirizados/as e empregados/as públicos/as – EBSERH, a participar do levantamento de necessidades emergenciais devido à crise climática que assola o RS.
A iniciativa objetiva traçar ações de acolhimento e enfrentamento aos impactos materiais e emocionais da nossa comunidade de trabalhadores/as.
As informações coletadas serão tratadas com confidencialidade e utilizadas exclusivamente para ações de apoio, como aqueles/as servidores/as que estejam impossibilitados/as de comparecimento presencial no momento.
Link do levantamento