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    Notícias
  • Desbloqueio de senha – SIGAC

    A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa os contatos para solicitação de desbloqueio de senha no SIGAC/SIGEPE:

    • atendimento.progep@ufpel.edu.br
    • (53) 32843970
    • Whats 999838965
  • Situação dos(as) trabalhadores(as) da UFPel frente à calamidade que assolou o RS

    A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PROGEP/UFPel realizou levantamento para mapear a situação dos(as) trabalhadores(as) da UFPel sobre as necessidades emergenciais devido à crise climática que, embora tenha finalizado sua fase crítica no Estado, os prejuízos deixados ainda exigem atenção e dedicação da nossa comunidade. Participaram servidores(as) docentes e técnicos(as) administrativos(as), trabalhadores(as) terceirizados(as) e empregados(as) públicos(as) – EBSERH.

    A iniciativa objetivou direcionar ações de acolhimento e enfrentamento aos impactos materiais e emocionais da nossa comunidade de trabalhadores(as), bem como àquelas ações necessárias para aqueles(as) trabalhadores(as) que se encontram impossibilitados(as) de retorno ao trabalho, seja remoto ou presencial até o momento.

    Contamos com a participação efetiva de todas as Unidades vinculadas à UFPel, demonstrando que o levantamento alcançou todo o público-alvo. Dentre os respondentes, 62 trabalhadores/as (29,4%) informaram ter saído de suas casas e ficaram abrigados em hotel, casa de familiares ou amigos. Também identificou-se que 36 trabalhadores/as (49,3%) retornaram para suas casas e essas se encontram em condições adequadas e 37 trabalhadores/as (50,7%) informaram que as casas se encontram com necessidades de reparos.

    Sobre a situação psicológica, dentre os respondentes que informaram ter suas vidas afetadas emocionalmente, a maioria afirma não necessitar de acompanhamento psicológico.

    De acordo com a realidade mapeada na situação individual vivenciada pelos(as) servidores(as), a PROGEP já iniciou o contato com esses e com as respectivas chefias, com objetivo de acolhimento e instrução de atuação, visando à manutenção das necessidades básicas dos(as) servidores(as) atendidas e o respaldo no que tange ao registro da frequência.

    Informamos, por oportuno, que seguimos discutindo junto ao Ministério da Gestão e Inovação a possibilidade de licença remunerada temporária para servidores(as) que tenham perdido entes queridos ou bens materiais devido à enchente, enquanto isso buscamos alternativas internas com vistas a amparar a nossa comunidade universitária.

    Reforçamos o acolhimento psicossocial na PROGEP UFPel pelos canais de atendimento saude.servidor@ufpel.edu.br ou pelo whatsapp 53-981165758

    Acesse os dados extraídos no dia 10 de junho no link abaixo:

    Previa-levantamento-UFPEL

     

     

     

  • Ações da PROGEP na Emergência Climática

    A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas tem atuado de forma permanente durante o atual estado de calamidade pública vivido por todo o Estado do Rio Grande do Sul, inclusive na cidade de Pelotas, devido ao evento climático extremo que nos assola.

     

    Cartilha de Cuidados com a Saúde – Emergência Climática

     

     

    Mais informações no link

    PROGEP UFPel voluntários

     

    A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PROGEP/UFPel convida sua comunidade de trabalhadores(as), servidores/as docentes e técnicos/as administrativos/as, trabalhadores/as terceirizados/as e empregados/as públicos/as – EBSERH, a participar do levantamento de necessidades emergenciais devido à crise climática que assola o RS.
    A iniciativa objetiva traçar ações de acolhimento e enfrentamento aos impactos materiais e emocionais da nossa comunidade de trabalhadores/as.

    As informações coletadas serão tratadas com confidencialidade e utilizadas exclusivamente para ações de apoio, como aqueles/as servidores/as que estejam impossibilitados/as de comparecimento presencial no momento.
    Link do levantamento