Início do conteúdo

Campanha Janeiro Branco – Roda de Conversa e Oficina “A Arte de Cuidar-se”

Dando início às ações internas de capacitação programadas para 2024, voltadas a servidores Técnico-Administrativos e Docentes da UFPel, informamos que a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) e a Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida (CSQV), vinculadas à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), estão promovendo a Roda de Conversa e Oficina intitulada “A Arte de Cuidar-se“, em alusão à campanha “Janeiro Branco”.

A campanha Janeiro Branco, instituída pela Lei nº 14.556, de 25/04/2023, tem como objetivo alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população, visando a prevenção de doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico. A capacitação foi pensada considerando a diversidade e a riqueza de reflexões e trocas de experiências que podem emergir entre servidores a partir de um encontro como este, com abordagem dos temas Saúde Mental, Qualidade de Vida e Equilíbrio.

A Roda de Conversa está programada para o dia 31/01/2024 (quarta-feira), das 9h às 11h, presencialmente no campus Anglo. Contará com a participação das servidoras Técnicas Administrativas da UFPel e Psicólogas Angélica Peter e Maria Helena Silveira, da CSQV/PROGEP, como ministrantes/facilitadoras.

As inscrições para a Roda de Conversa estão abertas até o dia 28 de janeiro de 2024 e podem ser realizadas por meio do link https://wp.ufpel.edu.br/progep/cdp/sfs/acoes-de-capacitacao/.

Participe!

 

Publicado em 17/01/2024, nas categorias Destaques, Notícias.