Início do conteúdo
PROCEL >

Sebrae apresenta Programa de Eficiência Energética em Pinhalzinho

Fonte: FACISC – 30.06.2016

Via PROCEL

sebraesc

Santa Catarina – Nesta semana, o Sebrae-SC apresentou aos empresários pinhalenses o Programa de Eficiência Energética que visa promover a utilização racional e consciente da energia elétrica, incentivando a redução do desperdício.

O escopo de fornecimento é dividido em dois tipos de análise: a Análise Individual e Análise Coletiva. Na análise individual são analisadas as 12 últimas faturas de energia da empresa, é realizada uma entrevista com o empresário, o sistema de iluminação e equipamentos são avaliados, além da segurança das instalações elétricas e qualidade do fornecimento de energia. Finalizando a análise individual será analisado a viabilidade de geração de energia solar. Ao final dos estudos será entregue um relatório com os resultados obtidos ao empresário para ser feito uma análise coletiva. O objetivo da análise coletiva é de apresentar uma prévia da composição do sistema elétrico, ações e atividades que implementadas proporcionam redução do consumo e consequentemente de custos.

Os empresários pinhalenses presentes na apresentação demonstraram grande interesse no programa. O Programa oferece técnicas e práticas mais econômicas e eficientes para o uso da energia elétrica, contribuindo para a economia, redução do impacto ambiental e aumento da competitividade das empresas. Através da iniciativa é possível identificar as causas do desperdício e traçar o melhor caminho para reduzir o consumo.

Publicado em 06/07/2016, na categoria PROCEL.