Início do conteúdo
PROCEL >

Representante do MME abre seminário de Energias Renováveis no Rio

Fonte: Procel Info – 13.07.2016

Rio de Janeiro – O Diretor Substituto do Departamento de Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME), Carlos Alexandre Príncipe Pires, abre no próximo dia 21 de julho, na sede do Sinduscon-Rio, no Rio de Janeiro, o “5º Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética – Desafios e Soluções para o Brasil Produzir Mais com Menos”.

O executivo vai representar o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE), Eduardo Azevedo. Entre outras atribuições, o Departamento de Desenvolvimento Energético (DDE) coordena as ações e planos estratégicos para implementar políticas nacionais visando ao desenvolvimento de energias alternativas, eficiência energética e sustentabilidade ambiental.

Em sua quinta edição, o Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética tem por objetivo debater soluções para melhorar a eficiência no consumo de energia, reduzindo custos e o impacto ambiental, além de buscar fontes alternativas de energia para uma economia de baixo carbono.

O evento conta com apoio da Eletrobras Procel, Abesco, Anace, ABCE, Abraceel, Febrae e Sindistal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail inscricao.planeja@gmail.com ou pelos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245. Estudantes têm 50% de desconto.

Confira alguns dos palestrantes já confirmados

* Carlos Alexandre Príncipe Pires, Coordenador de Eficiência Energética do MME

* Renata Leite Falcão, Superintendente de Eficiência Energética da Eletrobrás

* Rodrigo Sarmento Garcia, Gerência de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

* Paulo Cesar Fernandes da Cunha – Consultor da Diretoria de Energia da FGV

* Sergio Malta, diretor do Conselho de Energia Elétrica da Firjan

* José Otavio Simões – Diretor da Abesco

* Sector Manager-Energy, UK Trade & Investment Brazil/Embaixada Britânica

* Marcio Schittini, Diretor da ABIOGÁS

 

Publicado em 14/07/2016, na categoria PROCEL.