Início do conteúdo
PROCEL >

Procel recebe contribuições do público sobre eficiência energética em edificações

A Eletrobras, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), recebe, até 9 de fevereiro de 2022, contribuições do público em geral sobre eficiência energética em edificações. O objetivo é o desenvolvimento de uma Análise de Impacto Regulatório (AIR) da compulsoriedade do Programa Brasileiro de Etiquetagem de Edificações (PBE Edifica) e de um plano de implementação, a fim de guiar os agentes públicos.

O intuito da tomada de subsídios da AIR, com a coleta pública de sugestões, é impulsionar a conservação de energia dos edifícios, com a definição de um modelo obrigatório de avaliação da eficiência energética das edificações construídas no país. Atualmente, a avaliação é feita voluntariamente pelo PBE Edifica.

“No Brasil, o setor de edificações é responsável por mais de 50% do consumo de energia elétrica do país, sendo um setor estratégico para potenciais melhorias e ganhos de eficiência no contexto da transição energética. O sucesso desse projeto depende da participação da sociedade para juntos construirmos um futuro mais eficiente e limpo em nossas cidades”, explica Estefânia Neiva de Mello, arquiteta e urbanista da Eletrobras e coordenadora do Grupo Técnico para Eficientização de Energia em Edificações.

________________________________________________________________________

Esta notícia não é de autoria do Proben, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.

Publicado em 29/12/2021, na categoria PROCEL.