Início do conteúdo
PROCEL >

ExpoEficiência tem entrada gratuita e recebe novidades com foco em eficiência energética

Fonte: MaxPress – 18.08.2016

Via PROCEL

logoSão Paulo – Nos dias 30 e 31 de agosto acontece a 13ª edição do Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE), em São Paulo. Organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), neste ano o evento conta ainda com uma área denominada Arena do Conhecimento, um espaço dedicado à apresentação e discussão de temas relevantes e relacionados ao mercado de energia e sustentabilidade, cujo objetivo principal é oferecer ao público a oportunidade de vivenciar a aplicação de soluções nas atividades relacionadas ao seu dia a dia.

Em paralelo ao 13º COBEE acontecerá a ExpoEficiência, feira gratuita aberta ao público que reúne os principais players do mercado em um ambiente propício para a realização de network, troca de experiências, parceria e negócios bem como apresentação das novidades do setor em produtos e serviços. Empresas como WEG, EMAC, CPFL, GEBRAS, PRO SOLAR e Ação Engenharia, entre outras estarão presentes.

Confira abaixo as novidades que serão apresentadas durante a feira:

A GEBRAS, Grupo Energia do Brasil, traz para o evento o SOLE (serviços on-line de Energia), uma plataforma virtual para gestão eficiente de energia, que disponibiliza informações via WEB sobre a utilização no seu negócio, permitindo que sejam tomadas medidas corretivas de forma ágil e precisa. Além de corrigir erros antes da fatura por meio da concessionária e fornecer gestão ativa sobre o consumo na unidade consumidora.

Outro produto apresentado pela GEBRAS durante o evento é o software “Faturas”, específico para gerenciamento de energia elétrica e controle de faturamento, especialmente para empresas com múltiplas unidades consumidoras. O software também traça um panorama completo de comando e análise de possíveis ações com impacto significativo na redução do custo do kWh médio (o custo médio do consumo de 1kWh).

A WEG Motores apresenta na ExpoEficiência o simulador de eficiência energética WEG See+, exclusivo e desenvolvido pela WEG que simula a aplicação de motores de alta eficiência para reduzir o consumo na indústria. A ferramenta online mostra o potencial de economia da energia com a substituição do motor elétrico em operação, queimado ou novo, por uma linha mais eficiente, através de informações como potência, nº de polos, quantidade de motores e horas trabalhadas.

A CPFL Eficiência estará presente na ExpoEficiência com um stand, no qual especialistas receberão os visitantes para apresentar soluções customizadas em eficiência energética, geração distribuída e mercado livre. Haverá também a distribuição de folders, brindes e apresentação do vídeo 360º da Usina Fotovoltaica Tanquinho, no qual o visitante conhecerá o local usando óculos de realidade virtual. Além disso, a CPFL Eficiência fará a palestra “A Geração Distribuída de Energia como forma de redução de custos e segurança energética”, abordando como soluções integradas potencializam os resultados das empresas.

A GESTAL apresenta durante o evento a nova plataforma via internet para seu Sistema de Gerenciamento de Energia Elétrica e Utilidades, contemplando o que existe de mais moderno em tecnologia e desenvolvimento WEB. Dentre as novidades está o número de funcionalidades através de relatórios e análises especializados, bem como maior flexibilidade na supervisão e navegação. O lançamento da versão SmartEnergy é parte de um projeto maior da GESTAL ainda para este ano, que contemplará novas versões de plataformas de hardware para supervisão e controle.

A empresa CYSNERGY traz o CYSMETER, único Smart-Submeter no mundo que se instala em qualquer posição ao longo de qualquer cabo elétrico sem a necessidade de interromper a produção em fábricas, bem como, as condições de conforto em edifícios. Best Available Technology (B.A.T.) com o menor custo de instalação e as melhores condições de segurança sobre a gestão da eficiência elétrica. Medição do Coseno de Phi (Medição real localizada sobre cada carga). Rápido Pay-Back, tanto para Consultores, como para os consumidores finais, com uma mínima inversão e uma alta rentabilidade.

A Pro-Sol Energia Solar apresenta o Acoplado Tratado, produto que de fácil instalação, além de adaptação a estruturas de telhado em madeira ou metálico. O produto inclui suporte do reservatório e integração com a tubulação escolhida por clientes de qualquer região do Brasil. O produto foi testado e aprovado para atender aos requisitos do Termo de Referência Integralmente, e possui certificado do Inmetro. A empresa garante o suporte técnico durante a instalação do produto e a garantia de durabilidade do mesmo.

Uma novidade trazida pela ENGIE apresenta o modelo de negócio em Eficiência Energética, oferecendo economias garantidas e comprovadas por medição de consumo no campo. Além disso, apresenta uma novidade dentro dos contratos de Operação e Manutenção, que é a inclusão da dimensão da eficiência dentro da função O&M, modelo de recuperação de calor na produção de vapor, de eficiência em produção de ar comprimido e sistema de bombeamento.

Notícia retirada de: http://www.procelinfo.com.br/main.asp?View=%7BF5E

Publicado em 24/08/2016, na categoria PROCEL.