Início do conteúdo
PROCEL >

EPE disponibiliza estudo sobre ações de eficiência energética em edificações brasileiras

Fonte: Procel Info – 15.08.2020

Rio de Janeiro – A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) publicou recentemente a Nota Técnica ‘Ações para promoção da eficiência energética nas edificações brasileiras: no caminho da transição energética’. Desenvolvido por técnicos da EPE em conjunto com a consultoria Mitsidi, e cooperação técnica da GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit), e dos consultores Sascha Gajewski e Florian Geyer, o documento apresenta uma proposta para implantação de ações de eficiência energética específicas nas edificações brasileiras, destacando o conjunto de etapas, governança, potenciais de economia de energia e os custos associados a cada ação proposta.

Atualmente, o setor de edificações é responsável por cerca de metade do consumo de energia elétrica do Brasil e possui grande potencial de eficiência energética.

Além da EPE, Mitisdi e GIZ, o estudo também contou com contribuições do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel), da Eletrobras, da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), e do Grupo de Trabalho de Uso Eficiente de Energia em Edificações (GT Edificações).

A íntegra do relatório pode ser consultada neste link .

 

_________________________________________________________________________

Esta notícia não é de autoria do Proben, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.

Publicado em 24/08/2020, na categoria PROCEL.