O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tem disponível um total de 26 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino on-line. Se você quer impulsionar sua carreira e carimbar mais conhecimentos no currículo, aproveite esta oportunidade.
Todos os cursos têm certificação ao final. O aluno receberá o certificado somente se obtiver até 70% de aproveitamento durante o curso. Após ser aprovado, o próprio estudante emite o documento via web.
O mais interessante é que um dos cursos ofertados é sobre o assunto “Consumo Consciente de Energia”. Confira um pouco mais sobre o mesmo aqui e aproveite esta oportunidade única.
Objetivo:
Conhecer mais sobre os impactos da má utilização de energia elétrica e como isso lhe afeta direta e indiretamente. Estimular momentos de reflexão sobre a situação atual e futura dos nossos recursos energéticos, de forma que as gerações posteriores possam desfrutar desses recursos da mesma maneira que podemos atualmente.
Estrutura do Curso:
Este curso tem carga horária de 14 horas online. O ambiente de aprendizagem ficará disponível do dia 1º ao dia 25 de cada mês, após essa data final o aluno não terá mais acesso, podendo realizar nova matrícula no mês seguinte. Neste tempo, recomendam-se em média 50 minutos de estudo por dia, sendo que o aluno que decide seu ritmo de estudo.
Conteúdo Programático:
- Energia Elétrica? Volts? Watts?
- Consumo de Energia Elétrica no Brasil
- Usinas Hidrelétricas
- Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs)
- UHEs – As Usinas Hidrelétricas de Energia
- Termoelétricas
- Usinas Eólicas
- Usinas Nucleares
- Padrão de Tensão Elétrica por Região
- Impactos Ambientais
- Energias Renováveis
- Consumo Sustentável
- Programa Brasileiro de Etiquetagem
- Boas Práticas Domésticas
Modalidade: Iniciação Profissional
Idade Mínima: 14 anos
Área de atuação: Energia
Certificação:
O aluno receberá o certificado após obter 70% de aproveitamento ao final do curso. Após a aprovação no curso o próprio aluno emite o certificado pela plataforma online no link “certificado online”.
Mais Informações: