Início do conteúdo

Casa da ONU inaugura exposição itinerante sobre eficiência energética – 1º vídeo da série “A transformação do mercado de eficiência energética em edifícios”

A Casa da ONU em Brasília inaugurou exposição itinerante de oito vídeos didáticos que aborda a transformação do mercado de eficiência energética em edifícios públicos. Assista aqui aos vídeos da exposição.

expo_energia

A Casa da ONU em Brasília inaugurou na segunda-feira (4) exposição itinerante de oito vídeos didáticos que aborda a transformação do mercado de eficiência energética em edifícios.

Difundidos por meio de quatro totens distribuídos no prédio — e também disponíveis no YouTube — a proposta da exposição é disseminar informação sobre maneiras eficazes de reduzir o consumo de energia.

Os totens têm caráter lúdico e interativo, e seu conteúdo visa a sensibilizar o público sobre o problema da eficiência energética em grandes instituições públicas. “Queríamos que os vídeos tivessem uma linguagem mais atual, para falar de um tema técnico”, explicou a coordenadora técnica do projeto, Ludmilla Diniz.

O representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic, acompanhou a abertura da exposição. “Um trabalho muito bom de conscientização para manter a produção limpa e gastar menos energia”, afirmou.

A exemplo do prédio do Ministério do Meio Ambiente, que recebeu a etiqueta de eficiência energética nível A em 2015, o PNUD pretende etiquetar também o prédio da Casa da ONU, seguindo os mesmos padrões de sustentabilidade.

Notícia retirada de: https://nacoesunidas.org/casa-da-onu-inaugura-exposicao-itinerante-sobre-eficiencia-energetica/

Começaremos, a partir de hoje, em nosso site e também aqui na página, a divulgação da série de oito vídeos didáticos sobre a transformação do mercado de eficiência energética em edifícios. Aproveite o conhecimento.

 

 

Publicado em 18/07/2016, na categoria Notícias.