Aplicativo de celular ajuda consumidores na troca de resíduos recicláveis por desconto na conta de energia

on

Fonte: Procel Info – 10.03.2017

Bahia – A Coelba lançou um aplicativo gratuito para smartphones (disponível para os sistemas Androide, IOS e Windows Phone) para facilitar ainda mais o acesso ao Vale Luz. O projeto que, além de reduzir o valor da conta de energia, estimula o uso racional dos recursos naturais, minimizando os impactos negativos causados pelos resíduos e estimulando a reciclagem, o Vale Luz faz parte do programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Aneel.

Para acessar o aplicativo, o consumidor deve entrar nas lojas de compras disponíveis nos smartphones, buscar “Vale Luz Cliente” e instalar gratuitamente. É preciso realizar um cadastro com número da Conta Contrato de energia, endereço, e-mail e telefone de contato. É possível cadastrar até duas contas contrato por CPF. O cliente poderá participar do Vale Luz utilizando o aplicativo após a validação do cadastro, informada através do e-mail.

Após validação do cadastro, o cliente que for realizar a troca utilizando o aplicativo não precisará apresentar a conta de energia no local em que deixar os resíduos. Basta informar o número do CPF, entregar os resíduos e, após pesagem, acompanhar o valor a ser creditado na conta de energia pelo próprio aplicativo.

Estão disponíveis no aplicativo Vale Luz as seguintes funcionalidades:

* Informação da localização e status de funcionamento de todos os pontos de coleta (Aberto ou Fechado);

* Informações dos materiais recebidos e preços praticados;

* Acompanhamento dos créditos gerados mensalmente através da entrega dos resíduos para desconto na conta de energia.

São aceitos para reciclagem metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene, água sanitária). Alguns cuidados devem ser tomados no momento da entrega dos resíduos. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem.

*Com informações da Coelba

_________________________________________________________________________

Esta notícia não é de autoria do Proben, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.