Início do conteúdo

PPGRH é contemplado com 2 bolsas de pós-doc em edital estratégico da CAPES

O edital CAPES 16/2022 trata de bolsas de Pós-Doutorado e está vinculado ao Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG), com foco no Apoio aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) Emergentes e em Consolidação.

O público alvo do edital eram PPGs stricto sensu acadêmicos, com potencial de se tornarem consolidados, que sejam considerados estratégicos pelas suas Instituições de Ensino Superior (IES). Se enquadravam neste edital os PPGs Emergentes (em funcionamento desde 2013) e em Consolidação (com nota 4 nos dois últimos ciclos avaliativos) e cada IES poderia indicar no máximo 10 propostas. O PPGRH participou desde edital na qualidade de PPG Emergente, após passar por uma seleção interna da UFPel.

O projeto submetido intitulou-se “Condições atmosféricas associadas a anomalias de precipitação de escala subsazonal no Estado do Rio Grande do Sul e seus impactos” e foi proposto pelo professor André Becker Nunes.

Com a aprovação no referido Edital, o projeto será financiado com 2 bolsas de Pós-Doutorado com duração de 24 meses, estando previsto o início de uma em 2022 e de outra em 2023. Além disso, está previsto também o repasse de R$48.000,00 em recurso de custeio.

Maiores informações sobre a seleção do bolsista serão divulgadas pelo professor coordenador do projeto.

 

 

 

Publicado em 18/10/2022, na categoria Sem categoria.