Início do conteúdo

Artigo publicado

Foi publicado recentemente no periódico Precision Agriculture Journal, editorado pela Springer (Qualis A1) o artigo científico intitulado “Land-forming for irrigation (LFI) on a lowland soil protects rice yields while improving irrigation distribution uniformity”.

O artigo, que buscou comparar os rendimentos da cultura do arroz e uniformidades de distribuição de irrigação em uma área sistematizada com declividade variada visando irrigação (DVI) e uma área tradicionalmente nivelada (controle), e, também, determinar como as regiões de corte e aterro na área DVI diferem em termos de rendimento, é fruto de parte da Tese de Marcos Valle Bueno, junto ao Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos (PPGRH), desenvolvido com o suporte do Instituto Nacional de Pesquisas Agropecuárias (INIA -Uruguay). O artigo teve como coautores os orientadores da Tese, Professor Lessandro Coll Faria (UFPel), e os Pesquisadores Alvaro Roel (INIA), Jose M. B. Parfitt (EMBRAPA) e Joseph Massey (USDA).

O Journal Precision Agriculture é um periódico de renome internacional, com fator de impacto de 5,767, comprometido em publicar artigos com ênfase em processos e análise espaço-temporais de sistemas agrícolas para melhorar o uso de seus recursos. O artigo pode ser acessado neste link https://link.springer.com/article/10.1007/s11119-022-09946-8

 

Publicado em 11/09/2022, na categoria Sem categoria.