Informamos que a divulgação dos resultados da Prova Escrita (primeira etapa) do processo seletivo para aluno regular ao Mestrado em Artes Visuais será feita no dia 04 de novembro (próxima quarta-feira), em virtude do feriado do dia 30/10 e do feriado do dia 02/11/2015.
Informamos que os candidatos que tiveram sua inscrição homologada deverão comparecer à prova escrita no dia 20/10/2015, às 14 horas, no Centro de Artes. Os candidatos deverão estar presentes no local, com o mínimo de 20 minutos de antecedência, munidos de documento de identificação com foto, caneta azul ou preta, lápis e borracha.
Sugerimos trazer uma pasta ou prancheta para apoio da escrita, já que a prova será no AUDITÓRIO 2.
A prova acontecerá no AUDITÓRIO 2, do Centro de Artes, com entrada pela Rua Alvaro Chaves, 65 (quase esquina com Rua Conde de Porto Alegre).
II SEMINÁRIO INTERNACIONAL ENSINO DA ARTE:
CULTURAS E PRÁTICAS DO COTIDIANO
de 14 a 16/10/2015 –Centro de Artes/UFPEL
O II SEMINÁRIO INTERNACIONAL ENSINO DA ARTE pretende consolidar e ampliar o espaço crítico que vem se constituindo em nossa região, como lócus privilegiado para a reflexão e o debate em torno dos temas relacionados à Arte e seu ensino, à Cultura Visual, às poéticas do cotidiano, à educação e à escola em pesquisa interdisciplinar para além das fronteiras do estado e do país. Dando continuidade ao propósito delineado na primeira edição de ampliar as relações institucionais e de formação continuada com os Polos Extensivos de Bagé e de Rio Grande, propomos o evento concomitante com o Polo Rio Grande – IFRS, oferecendo palestras, oficinas, grupos de trabalho e mesas de debates.
Informações: http://paeufpel.blogspot.com.br/
Promoção: Projeto Arte na Escola do Centro de Artes/ Polo UFPEL
CENTRO DE ARTES/PPGAV-MESTRADO/ UFPel
Rede ARTE NA ESCOLA
Coordenação:
Profa. Dra. Nadia da Cruz Senna (CA/UFPEL)
Profa. Dra. Ursula Rosa da Silva (CA/UFPEL)
Profa. Dra. Mirela Meira (FaE/UFPEL)
Apoio: Centro de Artes/Faculdade de Educação/UFPEL
Comissão Científica: Profa. Dra. Ursula Rosa da Silva (UFPel)
Profa. Dra. Mirela Meira (UFPel)
Profa. Dra. Nádia Senna (UFPel)
Colaboradores: Prof. Dr. Donald Kerr Jr ( IFSul – Pelotas)
Profa. Sandra Rhoden (FUNDARTE)
Profa. Ana Quadros (IFSul-Bagé)
Profa. Raquel Ferreira (IFRS – Rio Grande)
As inscrições para seleção de aluno regular ao Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Artes Visuais da UFPel estarão abertas no período de 13 a 15 de outubro de 2015, das 10h às 12h e das 15h às 17h na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), no endereço:
Rua Alberto Rosa, 62, sala 320 (terceiro andar)
CEP: 96010-770 – Pelotas – RS, Brasil
Telefone: (53) 3284 5519
e-mail: ufpel.ppgav@gmail.com
“Os candidatos que não puderem comparecer pessoalmente à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais poderão se inscrever mediante procuração ou remetendo toda a documentação via Correio (Sedex) ao PPGAV/UFPel, desde que seja respeitada a data limite de postagem de 13 de outubro de 2015para que a correspondência seja entregue ao PPGAV até o dia 15 de outubro de 2015“.
Não serão aceitas as inscrições que chegarem após o dia 15 de outubro de 2015.
Em breve será publicado Edital para seleção de aluno regular para ingresso em 2016-1.
Período de inscrições: 07 e 08 de outubro de 2015.
PRORROGADAS PARA: 13 a 15 de outubro de 2015.
Prova escrita: 20 de outubro de 2015 (à tarde)
BIBLIOGRAFIA BÁSICA (comum às duas linhas de pesquisa):
CARERI, Francesco. Walkscapes: o caminhar como prática estética. Barcelona: Editorial Gustavo Gili, 2013. (PDF disponível em espanhol)
DUARTE Jr., João Francisco. O Sentido dos Sentidos – a educação (do) sensível. Curitiba: Criar Edições, 2006. (PDF da tese disponível no site da biblioteca digital da UNICAMP).
Inscrições: 13 a 15 de outubro de 2015, das 10h às 12h e das 15h às 17h na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), no endereço:
Centro de Artes Universidade Federal de Pelotas Rua Alberto Rosa, 62, sala 320 (terceiro andar)
As inscrições poderão ser feitas nos dias 12 a 13 de agosto, das 9:00 às 12:00, na secretaria do PPGAV.
Documentos:
– Requerimento de Inscrição (no link abaixo), acompanhado dos seguintes documentos:
Fotocópia do Diploma de Graduação ou atestado de conclusão de Curso que deverá ser substituído no ato de efetivação da matrícula de aluno especial;
Curriculum Vitae (CV Lattes) documentado com fotocópias simples apenas dos 3 (três) últimos anos.
Fotocópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação;
Fotocópias da Carteira de Identidade, do CPF, do Título de Eleitor, do Certificado de Reservista e da Certidão de Nascimento ou Casamento;
Uma fotografia 3×4.
– Comprovante de pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo no valor de R$ 100,00 (cem reais), que deve ser feito por GRU (dados fornecidos no edital).