Início do conteúdo

Edital 119/2025 – Seleção para Ingresso 2025/2 com Bolsa CNPq (PPGC, PPGAnt, PPGL, PROGRAU)

Os Programas de Pós-graduação em Antropologia (PPGAnt), Arquitetura e Urbanismo (PROGRAU), Pós-Graduação em Computação (PPGC) e Letras (PPGL) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançaram, em conjunto, o edital para seleção de estudantes regulares COM BOLSA, com ingresso no semestre 2025/2 e início das atividades em setembro de 2025.

O processo seletivo contempla vagas para desenvolvimento de subprojetos vinculados ao macroprojeto interdisciplinar “Acessibilidade e emoções mediadas por Inteligência Artificial (IA): pesquisa interdisciplinar e tecnopoética”. Serão distribuídas duas (02) bolsas de Mestrado e duas (02) bolsas de Doutorado, todas financiadas pelo CNPq, com duração de até 24 e 48 meses, respectivamente.

Vagas:
– PPG Antropologia: uma vaga de Mestrado com bolsa CNPq (24 meses)
– PPG Computação: uma vaga de Doutorado com bolsa CNPq (48 meses)
– PPG Letras: uma vaga de Doutorado com bolsa CNPq (48 meses)
– PPG Arquitetura e Urbanismo: uma vaga de Mestrado com bolsa CNPq (24 meses)
As inscrições estarão abertas de 21 de julho a 1º de agosto de 2025

Para acessar o edital completo e o formulário de inscrição, acesse: https://wp.ufpel.edu.br/computacao/ppgc/editais-de-ingresso/selecao-aluno-regular-2025-2-com-bolsa/.

Publicado em 25/07/2025, na categoria Notícias.