Prof. Dr. Pedro Lovato Gomes Jardim

Graduado em Física (UFRGS, Porto Alegre. 2002); Mestre em Física (UFRGS, Porto Alegre, 2007); Doutor em Física (UFRGS, Porto Alegre, 2012). Realizou o pós-doutorado no Fraunhofer-IOF na cidade de Jena (Março de 2014) e concluiu o estágio pós-doutoral no Laboratório de Laser do Instituto de Física da UFRGS pela Pós-graduação em Microeletrônica (Maio de 2015). Atualmente, é Professor Adjunto Classe C no Instituto de Física e Matemática e membro permanente do Programa de Pós-graduação em Física da UFPel. Seguem as áreas de pesquisa de interesse. Estudo teórico-experimental do escoamento de fluidos não-Newtonianos. Desenvolvimento de filmes nanoestruturados superhidrofóbicos e superhidrofílicos . Estudo Teórico-experimental da molhabilidade e das propriedades estatísticas e ópticas de superfícies micro-nanoestruturadas. Desenvolvimento de células solares sensibilizadas por corante. Estudo da correlação das propriedades ópticas e elétricas com a topografia de filmes semicondutores.

Translate »