Prof. Dr. Fábio Teixeira Dias

Possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Pelotas (1995), mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Física Experimental, com ênfase em Supercondutividade, atuando principalmente nos seguintes temas: propriedades magnéticas e de transporte elétrico em supercondutores de alta temperatura crítica. Foi membro do banco de avaliadores de cursos do INEP e possui experiência com o ensino à distância. Foi vice-diretor do Instituto de Física e Matemática da Universidade Federal de Pelotas entre 2015 e 2018.

Translate »