Matrícula e Proficiência

Gerenciamento da Matrícula
  1. A primeira matrícula no PPG Física será feita em hora agendada com o Coordenador
  2. As rematrículas devem ser feitas pelo discente no Sistema Cobalto no período comunicado por email pra Coordenação e divulgado no site do PPGFís. Após isso, o discente deve solicitar ao Orientador a homologação da matrícula. Então, a Coordenação irá homologar por fim.
  3. Cancelamento de Matrícula em Disciplina: Enviar
    • Formulário 9
    • Carta com a justificativa para o cancelamento com anuência e assinatura do Orientador
  4. Trancamento de Matrícula no Curso: Enviar
    • Formulário 10
    • Carta com a justificativa para o trancamento com anuência e assinatura do Orientador
  5. Desistência do Curso: Enviar

Solicitação de aproveitamento de disciplinas: enviar para a Coordenação do Programa, por e-mail, a solicitação, com os arquivos a seguir em anexo:

  1. Formulário de Aproveitamento de disciplinas. (Formulário 6 – Aproveitamento de Créditos)
  2. Histórico do curso onde as disciplinas foram cursadas
  3. Ementas das disciplinas
Homologação da Proficiência em Língua Estrangeira: enviar para a Coordenação do Programa, por e-mail, a solicitação, com o arquivo a seguir em anexo:
  1. Enviar o Comprovante ou Atestado de Proficiência que especifique que o resultado foi APROVADO.
    O prazo máximo de validade do Exame é de 5 anos.

 

Translate »