Gerenciamento da Matrícula
- A primeira matrícula no PPG Física será feita em hora agendada com o Coordenador
- As rematrículas devem ser feitas pelo discente no Sistema Cobalto no período comunicado por email pra Coordenação e divulgado no site do PPGFís. Após isso, o discente deve solicitar ao Orientador a homologação da matrícula. Então, a Coordenação irá homologar por fim.
- Cancelamento de Matrícula em Disciplina: Enviar
- Formulário 9
- Carta com a justificativa para o cancelamento com anuência e assinatura do Orientador
- Trancamento de Matrícula no Curso: Enviar
- Formulário 10
- Carta com a justificativa para o trancamento com anuência e assinatura do Orientador
- Desistência do Curso: Enviar
Solicitação de aproveitamento de disciplinas: enviar para a Coordenação do Programa, por e-mail, a solicitação, com os arquivos a seguir em anexo:
- Formulário de Aproveitamento de disciplinas. (Formulário 6 – Aproveitamento de Créditos)
- Histórico do curso onde as disciplinas foram cursadas
- Ementas das disciplinas
Homologação da Proficiência em Língua Estrangeira: enviar para a Coordenação do Programa, por e-mail, a solicitação, com o arquivo a seguir em anexo:
- Enviar o Comprovante ou Atestado de Proficiência que especifique que o resultado foi APROVADO.
O prazo máximo de validade do Exame é de 5 anos.