PPGFís forma mais 1 Doutor e 4 Mestres!

O final do mês de fevereiro foi marcado por várias defesas de trabalhos finais. 4 novos Mestres e 1 novo Doutor em Física foram formados no PPGFís. Em comum, todos os trabalhos se dedicaram a compreender fenômenos na escala nanométrica, seja na construção de nanomateriais com morfologias específicas ou na aplicação de nanomateriais à base de carbono para remoção de poluentes da água e do ar. A coordenação parabeniza os, agora, cinco egressos, e deseja muito sucesso nas novas etapas!

Tese Defendida:

  • Estudo Computacional de Sistemas Polimórficos, por Thiago Puccinelli Orlandi Nogueira, sob orientação do Prof. Dr. José Rafael Bordin e coorientação do Prof. Dr. Francesco Piazza (Uni. Florença/Itália).

Dissertações Defendidas:

  • Adsorção Molecular em Subnanoclusters de Metais de Transição: Um Estudo via Teoria do Funcional da Densidade, por João Paulo Cerqueira dos Santos Felix, sob orientação do Prof. Dr. Maurício J. Piotrowski.
  • Estudo Computacional da Adsorção de Baicaleína em Substratos de Grafeno e Ouro via DFT, por Thiago Ferreira dos Santos, sob orientação do Prof. Dr. Maurício J. Piotrowski.
  • Estudo da adsorção de glifosato em grafeno e algumas de suas funcionalizações via teoria funcional da densidade, por Wanderson Souza Araújo, sob orientação do Prof. Dr. Maurício J. Piotrowski e coorientação do Prof. Dr. José Rafael Bordin.
  • O papel da água na adsorção do diclofenaco em nanotubos de carbono, por  Patrick Ruam Bredow Côrtes, sob orientação do Prof. Dr. José Rafael Bordin e coorientação do Prof. Dr. Mateus H. Köhler (UFSM).
    Banca de Defesa do João Cerqueira
    Banca de Defesa do Patrick Côrtes
    Banca de Defesa do Thiago Nogueira
    Banca de Defesa do Thiago Santos

    Banca de Defesa do Wanderson Araújo.
Translate »