O final do mês de fevereiro foi marcado por várias defesas de trabalhos finais. 4 novos Mestres e 1 novo Doutor em Física foram formados no PPGFís. Em comum, todos os trabalhos se dedicaram a compreender fenômenos na escala nanométrica, seja na construção de nanomateriais com morfologias específicas ou na aplicação de nanomateriais à base de carbono para remoção de poluentes da água e do ar. A coordenação parabeniza os, agora, cinco egressos, e deseja muito sucesso nas novas etapas!
Tese Defendida:
- Estudo Computacional de Sistemas Polimórficos, por Thiago Puccinelli Orlandi Nogueira, sob orientação do Prof. Dr. José Rafael Bordin e coorientação do Prof. Dr. Francesco Piazza (Uni. Florença/Itália).
Dissertações Defendidas:
- Adsorção Molecular em Subnanoclusters de Metais de Transição: Um Estudo via Teoria do Funcional da Densidade, por João Paulo Cerqueira dos Santos Felix, sob orientação do Prof. Dr. Maurício J. Piotrowski.
- Estudo Computacional da Adsorção de Baicaleína em Substratos de Grafeno e Ouro via DFT, por Thiago Ferreira dos Santos, sob orientação do Prof. Dr. Maurício J. Piotrowski.
- Estudo da adsorção de glifosato em grafeno e algumas de suas funcionalizações via teoria funcional da densidade, por Wanderson Souza Araújo, sob orientação do Prof. Dr. Maurício J. Piotrowski e coorientação do Prof. Dr. José Rafael Bordin.
- O papel da água na adsorção do diclofenaco em nanotubos de carbono, por Patrick Ruam Bredow Côrtes, sob orientação do Prof. Dr. José Rafael Bordin e coorientação do Prof. Dr. Mateus H. Köhler (UFSM).
Você precisa fazer login para comentar.