Alunos e Professores do PPGFís participam de evento no Uruguai

Nos dias 20 e 21 de Abril, alunos e professores do PPGFís, integrantes do Grupo de Pesquisa CCAF, participaram do evento “II Encuentro de Investigadores en Ciencia de Materiales” na capital do Uruguai, Montevideo, apresentando diversos trabalhos. O discente de Mestrado Thiago Kurz Pedra apresentou o pôster intitulado “Aplicação de Grafeno em Fotoeletrodos de ZnS crescidos em ZnO”. A discente de Doutorado Daniele Gonçalves Mesquita apresentou o pôster intitulado “Investigação dos Mecanismos de Luminescência em Perovskitas de BaZrO3 dopadas com Lantanídeos “. O discente de Doutorado Ramon Dadalto Carvalho apresentou o pôster intitulado “Efeito do revestimento antirreflexivo na eficiência de célula fotovoltaica”. Estes discentes foram acompanhados do seu orientador, o Professor Dr. Mario Lucio Moreira que apresentou o pôster intitulado como “Desenvolvimento de filmes antirreflexivos depositados por imersão para cobertura de célula fotovoltaica”. A discente de Doutorado Inaiara Leite Rodrigues apresentou o pôster intitulado “Um Avanço Recente na Camada de Transporte de Elétrons com o Nb2O5 em PSCs”, sob orientação do Professor Dr. Sérgio da Silva Cava, que também apresentou trabalho com o título “Compostos de nióbio: preparação, caracterização e aplicação em catálise, energia fotovoltaica e piezoelétricos”. Além dos integrantes da PPG, a recente egressa Dra. Caroline Schmechel Schiavon palestrou sobre o seu trabalho com o título “Materiais Superhidrofóbicos: A Influência Da Estrutura Superficial” oriundo de sua tese, orientada pelo Profº Drº. Pedro Lovato Jardim. Neste evento o grupo CCAF atingiu o objetivo do encontro, que teve o intuito de promover a troca de conhecimentos, experiências, técnicas e incentivar a participação de pesquisas na área dos materiais, tanto dentro do Uruguai como na América Latina, com expectativas para colaborações futuras.

Translate »