Seleção de Aluno Especial 2021/1

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem torna público o Edital de Seleção de Alunos Especias de Mestrado e Doutorado 2021/1, para a seguinte disciplina:

Seminário em Enfermagem e Saúde XXV: Concepções teóricas e filosóficas de cuidado a partir de uma perspectiva existencial

Total de vagas: 04 vagas

Dia e Horário: sextas-feiras, das 08h30 às 10h30, com início em 02/04/2021

Local: plataforma online da Universidade (e-aula)

Ministrantes: Doutoras Viviane Marten Milbrath e Ruth Irmgard Bärtschi Gabatz

Carga horária/créditos: 34 horas-aula/02 créditos

Ementa: Aborda as concepções de cuidado a partir de uma perspectiva existencial como um modo de ser-no-mundo. Enfocando a vulnerabilidade de existir como ser humano e sua relação como ser de cuidado. Visa refletir o cuidado como constituição do ser enfocando a área da saúde, com ênfase na saúde da criança, adolescente e família. Serão abordadas diversas concepções teóricas e filosóficas acerca do cuidado, do cuidado do outro e do autocuidado com o objetivo de proporcionar uma compreensão desse objeto no contexto existencial.

Acesso ao Edital: SEI_UFPel – 1242401 – Edital de seleção PRPPGI

Publicado em Manchete, Notícias.