Seleção de Estudante Especial 2024/1

Estarão abertas, de 17 a 28 de março de 2024, as inscrições para Estudante Especial, no semestre 2024/1, para as seguintes disciplinas:

a) Seminário em Enfermagem e Saúde XXV: Concepções teóricas e filosóficas de cuidado a partir de uma perspectiva existencial

• Total de vagas: 02 vagas
  • Ministrantes: Dra. Viviane Marten Milbrath; Dra. Ruth Irmgard Bärtschi Gabatz
  • Carga Horária/Créditos: 34 horas-aula/02 créditos
  • Ementa: Aborda as concepções de cuidado a partir de uma perspectiva existencial como um modo de ser-no-mundo, enfocando a vulnerabilidade de existir como ser humano e sua relação como ser de cuidado. Visa refletir o cuidado como constituição do ser, enfocando a área da saúde, com ênfase na saúde da criança, adolescente e família. Serão abordadas diversas concepções teóricas e filosóficas acerca do cuidado, do cuidado do outro e do autocuidado com o objetivo de proporcionar uma compreensão desse objeto no contexto existencial.

b) Seminário em Enfermagem e Saúde XXXII: Plantas Medicinais: compartilhando saberes

• Total de vagas: 05 vagas
  • Ministrantes: Dra. Rita Maria Heck; Dra. Teila Ceolin
  • Carga Horária/Créditos: 34 horas-aula/02 créditos
  • Ementa: A disciplina se propõe a ampliar a visão dos acadêmicos e pós-graduandos da percepção do processo saúde e doença, incluindo, no cuidado à saúde, as plantas medicinais a partir de discussões fundamentadas na política nacional, resgate do saber popular, experiências de estados e municípios brasileiros e embasamento em pesquisas científicas acerca dos efeitos das plantas medicinais no cuidado à saúde.

ACESSE AQUI O EDITAL

Publicado em 2024, Manchete, Notícias.