Relatório de participação em eventos no X Congreso Iberoamericano de Investigación Cualitativa en Salud y XXVII Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados Realizado em Valladolid, Espanha em novembro de 2023

A professora visitante da  Universidade Federal de Rio  Grande (FURG) e professora voluntaria nos programas de Pós-graduação  em  Enfermagem e no Mestrado Profissional e Saúde da Família (PROFSAUDE/Departamento de Medicina Social/ UFPel), Eda Schwartz e os alunos de mestrado  e pós-doutorado  PPGEnf/UFPEL Wilson Teixeira de Ávila; Larissa Fialho Machado; Luciana Rota Sena; Kethelyn Costa Rodrigues; Fernanda Lise  receberam o prêmio  de  comunicação científica  com  maior  impacto  clinico  com  o trabalho  de  Red de apoyo social de personas con enfermedad renal crónica en hemodiálisis, no X Congreso Iberoamericano de Investigación Cualitativa en Salud  el  XXVII Encuentro Internacional de Investigación en Cuidados Realizado  em  Valladolid, Espanha   em  novembro  de 2023. Ainda apresentou-se o poster Razones que ponen de manifiesto la inmigración a Brasil  de autoria Eda Schwartz, Luciana Rota Sena, Fernanda Lise, Wilsom Teixeira Ávila, Kethelyn Costa Rodrigues. Agradecimentos pelo financiamento do CNPq por meio do processo 442502 e bolsa produtividade 2016-2020. E ao programa de  Pós-Graduação  em Enfermagem da Universidade Federal de Rio Grande (FURG) .

No mesmo evento foi  lançado o  a obra ATENÇÃO À SAÚDE DAS FAMÍLIAS LATINO – AMERICANAS: ABORDAGENS TEÓRICAS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO. A obra tem  a organização de JAVIER ISIDORO RODRÍGUEZ LÓPEZ; EDA SCHWARTZ e FERNANDA LISE, que reúne 11 capítulos escritos por 30 autores e coautores do Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, México e do Uruguai. Contou com  a  colaboração  na edição  da obra a editora  da Universidade Federal da Fronteira Sul de Chapecó(SC).

Livro  disponível no link:

Publicado em Notícias.