Primeiro Ciclo de Webinars “Más alla de las fronteras”

O primeiro Ciclo de Webinars “Más alla de las fronteras” é uma atividade proposta pelo Programa de Pós Graduação Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas e pela Faculdade de Enfermagem da Universidade da República – UDELAR, Uruguai – com o intuito de ampliar o conhecimento de como as universidades estão articuladas com a sociedade, comitês e organismos supranacionais para pensar as condições de saúde das populações.

Destacando neste contexto as fronteiras como um espaço onde incidem políticas públicas de saúde, acordos binacionais e fluxos de pacientes entre os países. Diante da crise sanitária da Covid-19 e de outras características sociais, epidemiológicas, jurídicas e políticas destes territórios, como podemos pensar a saúde e seus determinantes sociais dessas populações?

Comissão Organizadora:

Dra. Graciela Umpierre – Universidad de la Republica – UDELAR, Uruguai
Dr. Marcos Aurélio Matos Lemões – Pós Doc – Universidade Federal de Pelotas – UFPel – PNPD CAPES
Graciana Barboza – Centro Universitario Rivera
Natalia Igarzábal – Designer do Centro de Pós Graduação em Enfermagem – UDELAR
Lic. Lilian Munhoz Figueiredo – Estudante de Enfermagem – Universidade Federal de Pelotas – UFPel
Dda. Maria Virginia Aquino Santiago – Estudante de Doutorado – DINTER UFPel-UDELAR

Link para inscrições:   https://forms.gle/buMhos7qA2F9Bv5E7

Publicado em 2022, Manchete, Notícias.