Primeira defesa de Mestrado de aluno estrangeiro da Faculdade de Enfermagem da UDELAR, no PPGEnf UFPel

No dia 17 de dezembro às 08h30 ocorreu a primeira defesa de Dissertação de Mestrado de aluno da Faculdade de Enfermagem da Universidad de la Republica (UDELAR), Montevidéu, Uruguai. A aluna Fernanda Salmentão defendeu a Dissertação sob orientação da Prof. Dra. Juliana Graciela Vestena Zillmer, coorientação da Prof.ª Dra. Eda Schwartz, a qual intitula-se “Promoción de la cultura de seguridad del paciente a partir de la interacción de la tríada enfermería, paciente y la familia: según la mirada de enfermería”. A banca examinadora foi constituída pelas seguintes professoras: Dra. Celmira Lange (UFPEL), Dra. Elaine Thumé (UFPEL), Dra. Franciele Roberta Cordeiro (UFPEL), Dra. Graciela Noemí Umpierrez Chávez (UDELAR, Uruguai).

A defesa faz parte do Edital para aluno estrangeiro para o Mestrado do Programa de Pós Graduação em Enfermagem UFPel/UDELAR, o qual teve início em 2019 e tem como finalidade a qualificação de docentes daquela instituição.

Parabéns a Fernanda pela conquista e sucesso aos demais alunos da UDELAR que se encontram no mestrado ou em processo de doutoramento pelo convênio DINTER.

Publicado em 2022, Destaque, Manchete, Notícias.