ATUALIZAÇÃO: Edital seleção para bolsa de Doutorado sanduíche no exterior – PDSE/CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas torna público que estão abertas as inscrições para o processo de seleção de candidatos para uma (01) cota de bolsa do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE. Inscrições até 05 de março pelo e-mail enfermagemposufpel@gmail.com, com o assunto – Inscrição PDSE. Todos os documentos devem ser enviados em formato PDF nesse mesmo e-mail.

Documentos:

EDITAL SELEÇÃO PARA BOLSA DE DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR– PDSE/CAPES

 

ATUALIZAÇÃO:

Tendo em vista que vários PPGs não conseguiram indicar bolsistas para o Programa de Doutorado Sanduíche PDSE, informamos que o Edital PDSE 44/2022 será reaberto para recebimento de novas inscrições. Em função disso, o calendário do Edital foi alterado conforme disponibilizado no DOU e na página do Programa https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/bolsas/bolsas-e-auxilios-internacionais/encontre-aqui/paises/multinacional/programa-de-doutorado-sanduiche-no-exterior-pdse.

Além dessa alteração, o Edital PDSE 44/2022 passará a aceitar o teste de proficiência Duolingo para inglês, mínimo de 105 pontos. Essa alteração levou em consideração a evolução da aplicação desse teste de proficiência e a importância de dar oportunidades mais acessíveis aos candidatos.

Publicado em 2023, Destaque, Notícias.