Disciplina do PPGEnf discute dilemos bioéticos no contexto da pandemia de COVID-19

No dia 04 de novembro, às nove horas, a Disciplina Práticas de Atenção, Ensino e Pesquisa em Enfermagem e Saúde com ênfase na Bioética, ofertada pelas Professoras Ariane da Cruz Guedes e Juliana Graciela Vestena Zillmer, promoveu a “Mesa redonda: Dilemas bioéticos no contexto da pandemia da COVID-19”.

As palestrantes foram:

• Caroline de Leon Linck (Enfermeira. Professora da FEn, Vice-Diretora da FEn):
    • Os idosos no contexto da pandemia;
  • Juliana Antunes Souza (Psicóloga na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFPel):
    • A saúde mental do estudante universitário no contexto da pandemia;
  • Roberta Antunes Machado (Enfermeira. Professora do IFRS Campus Rio Grande):
    • As mulheres no contexto da pandemia;
  • Taís Alves Farias (Enfermeira. Doutoranda do PPGEnf/UFPel):
    • A comunidade quilombola no contexto da pandemia.

As professoras enfatizam a importância de eventos como esse no contexto atual e destacam que foi um momento muito rico de troca de experiências e discussões.

Publicado em Destaque, Manchete, Notícias.