O Pet Terapia está encerrando sua participação na semana integrada de inovação, ensino, pesquisa e extensão (SIIEPE) da Universidade Federal de Pelotas. Os colaboradores do projeto apresentaram trabalhos no CIC, CEG e CEC sobre as intervenções assistidas por animais. O Pet Terapia parabeniza a todos pela participação e pelas excelentes apresentações!
O Pet Terapia está participando da Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPel com a exposição do mural itinerante. Localizado no prédio da Veterinária no campus Capão, as fotos mostram nossos 13 anos de história, além de como realizamos as intervenções assistidas por animais nas instituições atendidas. Vem dar uma olhada!! Quer saber mais sobre a gente? Visite nossa página no facebook: https://www.facebook.com/petterapiaufpel/
Ontem o Pet Terapia esteve na Unidade Cuidativa e no Centro de Autismo, aqui em Pelotas/RS! A nossa co-terapeuta Mila faz um trabalho bem legal na Cuidativa atuando com fisioterapia assistida por animais! Já a Tina e a Sukita fizeram a festa com as crianças autistas. Vem ver as fotinhos!
Os tumores mamários constituem um problema rotineiro na medicina veterinária. Responsáveis por mais de 50% dos casos em fêmeas caninas e o terceiro mais diagnosticado em fêmeas felinas, os tumores mamários geralmente acometem animais de pequeno porte longevos e não castrados. A prevalência ainda aumenta pela aplicação de injeções anticoncepcionais, popularmente conhecidas como injeções anti cio, e quando há uma demora entre o aparecimento do tumor e a avaliação clínica do médico veterinário.