05. Qual o tipo de compra devo escolher quando for solicitar uma aquisição/contratação: Pregão Tradicional ou Sistema de Registro de Preços?

Pregão Tradicional: a aquisição ocorrerá em uma única parcela, tão logo o pregão seja homologado.

Pregão Sistema Registro de Preços (Pregão SRP): a aquisição poderá ocorrer de forma parcelada enquanto durar a vigência da ata. Esta modalidade deve ser escolhida quando a necessidade de aquisição ocorrer com maior frequência ou quando a Unidade não tiver condições de definir previamente o quantitativo a ser adquirido. Cabe reforçar que após homologado o Pregão SRP as solicitações de aquisições deverão ocorrer conforme as necessidades da Unidade, nos períodos correspondentes da Agenda de Compras.