Provável Formando

Definição

É considerado provável formando o discente que tiver expectativa de colar grau ao término do período letivo vigente, integralizando o currículo do curso ao qual esteja vinculado, de acordo com as condições definidas no projeto pedagógico do curso e em situação regular no ENADE, componente curricular obrigatório.

Como solicitar

O discente deverá solicitar a formatura pelo sistema acadêmico COBALTO, no prazo previsto no calendário acadêmico, no menu “Aluno/Cadastro/Solicitação de formatura”. 

Deverá, também, revisar os dados cadastrais e/ou indicar se os dados estão corretos; selecionar o tipo de formatura (Externa, Interna ou Institucional); marcar declaração de ciência e salvar.

Caso necessária a correção de algum dado cadastral, deverá ser apresentada a documentação comprobatória. A documentação pode ser entregue presencialmente no colegiado do seu curso ou na CRA, ou enviada através do sistema de atendimento, o qual poderá ser acessado em https://atendimento.ufpel.edu.br/

IMPORTANTE! Durante o momento de pandemia de COVID – 19, todas as formaturas serão internas e poderão ser realizadas por videoconferência ou na modalidade não presencial. (Parecer normativo COCEPE Nº 14/2020 e Portaria Nº 649/2020)