Programa Moradia Estudantil – PME

O Programa Moradia Estudantil (PME) refere-se a vaga na Casa do Estudante Universitário (CEU). Tem por objetivo alojar acadêmicos, preferencialmente de fora da cidade de Pelotas RS, que tenham comprovada situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, a UFPel conta com uma Casa do Estudante Universitário (CEU) que acolhe até 300 moradores, situada na Rua 3 de maio, 1212. A CEU conta com 60 apartamentos, dos quais 40 são de 2 quartos para até 6 moradores, e o restante de 1 quarto, para até 3 moradores. Do total de vagas, 246 são destinadas a estudantes de graduação e as demais são distribuídas entre estudantes de pós-graduação, intercambistas e estudantes de comunidades indígenas. Todos os apartamentos são mobiliados com utensílios básicos, incluindo guarda-roupas, camas, beliches, poltronas, mesas, cadeiras, geladeira e ducha eletrônica.

Faça uma visita virtual pela Moradia Estudantil através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=wO9GzQj5tzg&feature=youtu.be

A solicitação deste benefício deverá ser feita através de Edital de Seleção específico, de acordo com a modalidade de ingresso, ou se estudante regular não ingressante. Os editais se encontram no site da PRAE: https://wp.ufpel.edu.br/prae/coordenacao_de_integracao_estudantil/editais/.